Prefeitura corta plantões e semáforo fica estragado na Avenida Marcelino Pires

Leitor da 94FM enviou fotos da situação com queixas sobre o perigo causado pela falta da sinalização semafórica na área central

Apagão em semáforo na Avenida Marcelino Pires coloca em risco pedestres e motoristas de veículos (Foto: 94FM)
Apagão em semáforo na Avenida Marcelino Pires coloca em risco pedestres e motoristas de veículos (Foto: 94FM)

O corte de plantões determinado pela Prefeitura de Dourados aos técnicos que prestam assistência nos aparelhos de semáforo da cidade segue a deixar pedestres em risco. Nesta quinta-feira (20), um equipamento instalado na Avenida Marcelino Pires, na frente da Praça Antônio João, parou de funcionar e a assistência só deverá ser prestada amanhã (21). 

Leitor da 94FM enviou fotos da situação com queixas sobre o perigo causado pela falta da sinalização semafórica. Como o expediente dos dois servidores responsáveis pelo conserto é igual ao dos demais integrantes da administração pública municipal, de segunda a sexta-feira, até 13h, não deve haver reparo do equipamento hoje.

Conforme já revelado pela 94FM, a falta de manutenção em semáforos estragados nas ruas de Dourados motivou denúncia ao MPE-MS (Ministério Público Estadual). E a 11ª Promotoria de Justiça da comarca exigiu do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), Carlos Fábio Selhorst dos Santos, respostas sobre medidas adotadas diante do alto índice de defeitos apresentados por esses equipamentos e especialmente sobre o longo prazo de reparo destes.

Essa denúncia chegou à Ouvidoria do MPE no dia 2 de julho. Foi um servidor da Agetran que levou esses fatos ao conhecimento do promotor Amílcar Araújo Carneiro Júnior, que agora exige explicações do gestor responsável pelo órgão público municipal.

No dia 6 de agosto o promotor de Justiça reiterou prazo de 10 dias úteis para envio de respostas por parte do diretor-presidente da Agetran. Essa solicitação já havia sido formulada por meio do Ofício nº 0812/2018/11PJ/DOS, de 17 de julho de 2018, mas acabou ignorada pelas autoridades públicas do município.

O MPE pede uma manifestação oficial “acerca das medidas adotadas pelo órgão acerca do alto índice de defeitos apresentados por semáforos no município de Dourados e especialmente sobre o longo prazo de reparo destes, especificando se há um plano de trabalho e contingência na atividade de fiscalização e manutenção preventiva a fim de obstar os problemas relatados nas denúncias”. Até agora não houve resposta por parte da autoridade municipal.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Renato Manfredini Junior

    Renato Manfredini Junior

    Isso que vemos é reflexo da má gestão...As vezes os secretários tem medo ou o rabo preso e não levam a verdadeira realidade de suas secretarias até o conhecimento dela. Isso é o que da colocar pessoas politicas e incapacitadas para gerir o serviço publico. Os trabalhadores até tem o interesse e até as vezes a necessidade de trabalhar e prestar um serviço importante a população. Prefeita porque a senhora não chama esses servidores para conversar e se posiciona????
    Resolve esse problema de uma vez ou a senhora vai esperar mais alguém morrer na sua gestão igual aconteceu o ano passado por conta de buracos!!! Alias... Foram duas pessoas!

  • Leandro Santos magrine

    Leandro Santos magrine

    Olá a todos! Me chamo Leandro sou um dos servidores que presta esse serviço, quero dizer que gostaria muito e estou pronto para trabalhar a hora que for preciso porém necessito de ser remunerado. Sou pai de família tenho mulher e dois filhos um é bebe recém nascido que dependem de minha renda. Não tenho como trabalhar fora do meu horário de trabalho de graça eu só quero que a prefeita veja a importância de nosso trabalho para a sociedade e nos pague por nossos serviços. Me lembro de quantas vezes fui na PGM e a Doutora Lourdes me levava na conversa e ainda andou falando que todo mundo queria aumento... Não vejo isso como aumento pois o valor é desprezível ao município pois somos apenas dois servidores.