Prefeitura de Dourados manda bloquear estrada com guard-rail e moradores se revoltam
A CCR MS Via afirma que foi a prefeitura que ordenou esse bloqueio, porém, ninguém explicou o motivo.

A estrada que dá acesso aos residenciais Estrela Itaperi, Estrela Kairós I e II, Vicenza I e II, Itaquera I e II e Itajubá I e II, que dá acesso também ao Trevo da Bandeira, sentido Caarapó, foi bloqueada na tarde desta terça-feira (11) e os moradores ficam indignados com a atitude da administração municipal.
Conforme os moradores, a via foi bloqueada com um guard-rail pela CCR MS Via após uma ordem da Prefeitura de Dourados.
Michelle Yuasa Artes, de 32 anos, que mora na localidade há 11 anos, disse que quando saiu pela manhã para trabalhar estava tudo normal, com o acesso liberado, mas quando retornou no final da tarde, a entrada para o bairro estava fechada e ninguém mais conseguia passar.
Sem nenhuma placa de aviso, nem aviso prévio por parte da prefeitura, os moradores falaram que é um absurdo o que estão fazendo com eles. Agora, para sair ou entrar nos residenciais, os moradores precisam atravessar a rodovia e passar por uma estrada de terra. Michelle disse que o desvio não é mais longe, porém, é perigoso por causa do grande fluxo de veículos.
"A gente paga tudo, paga imposto e eles simplesmente fecharam a entrada que dá acesso aos residenciais, sem avisar, sem nada. A prefeitura deveria ter comunicado, informado uma rota que não ficasse tão fora de mão. Eles querem que a gente passe pela lama, e é perigoso por causa do fluxo do carro indo e vindo de Ponta Porã", desabafou.
Os moradores falaram que esperam que alguém resolva o problema e dê uma explicação, já que, conforme informação repassada à reportagem da 94FM pela Michelle, a CCR afirma que foi a prefeitura que ordenou esse bloqueio, porém, ninguém explicou o motivo, os funcionários simplesmente foram embora.
No local também esteve e Polícia Rodoviária Federal cuidando do trânsito.
Se o problema não for resolvido, os moradores prometeram voltar na tarde desta quarta-feira (13) para realizar uma paralisação.