Prefeitura de Dourados nega que tenha mandado bloquear estrada com guard-rail

O bloqueio foi realizado às margens da BR-163 na tarde de ontem (12) pela CCR MS Via.

  • Karol Chicoski
A estrada foi bloqueada com guard-rail
A estrada foi bloqueada com guard-rail

O responsável pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) Joaquim Soares falou ao vivo durante a programação Marçal Filho na manhã desta quarta-feira (13) para explicar sobre o bloqueio realizado às margens da BR-163 na tarde de ontem (12).

A estrada que dá acesso aos residenciais Estrela Itaperi, Estrela Kairós I e II, Vicenza I e II, Itaquera I e II e Itajubá I e II, que dá acesso também ao Trevo da Bandeira, sentido Caarapó, foi bloqueada pela CCR MS Via com um guard-rail e os moradores ficaram revoltados com a atitude.

Para explicar sobre isso, já que os moradores da localidade informaram que a própria CCR disse que a ordem vinha da prefeitura, o secretário informou que esses bloqueios são para segurança dos moradores.

Joaquim disse ainda que o trecho é uma rodovia estadual e que a prefeitura não pode fazer muita coisa, mas que o possível, ao alcance dela, está sendo feito.

Durante uma reunião, no início deste ano, os vereadores de Dourados, a CCR MS Via, juntamente com a prefeita Délia Razuk, foi informado sobre esses fechamentos de estradas que levam perigo à população, por causa do grande movimento de veículos, e a prefeita garantiu que até novembro, no máximo dezembro, seria feito vias alternativas para os moradores, já que essas entradas que dão acesso à rodovia, seriam bloqueadas.

Porém, no caso do bloqueio de ontem, os moradores ficaram ilhados, já que não foi realizada nenhuma via de acesso viável adequada a eles. 

"Se não tiver vias alternativas, fica mais perigoso ainda, e, segundo foi colocado na reunião do início do ano, a prefeita faria essa alternativa adequada no final de 2017, mas até o momento não foi feito", disse o vereador Marçal Filho, que desde do início da manhã aguardava uma resposta da prefeitura sobre esse caso.

Questionado por Marçal sobre o prazo para que esse problema seja resolvido, o secretário não soube informar uma data, disse apenas que a prefeitura está trabalhando para resolver isso, cumprido na medida do possível.

 "A prefeitura não deveria deixar aparecer o problema. Esse bloqueio já é previsto, vai acontecer, por isso a administração municipal deve se planejar para fazer uma ação total para que não ocorra isso", finalizou Marçal.

Segundo o secretário, amanhã (14)  terá uma reunião com a CCR para conversar sobre isso.

CCR MS Via não quis falar

A reportagem da 94FM entrou em contato com o setor de comunicação da CCR MS Via para obter explicações sobre o bloqueio, porém, a empresa disse apenas que 'não vai se pronunciar a respeito'.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • leticia e menina!!!

    leticia e menina!!!

    BOM CCR E PREFEITURA SO ACHO QUE VCS DEVERIAM DAR MAIS ATENÇÃO AO TREVO DA FERTIPOL QUE LIGA GUAICUS, DISTRITO INDUSTRIAL E O CAMBIRA SOBRE TALVEZ UM VIADUTO OU ALGO DO TIPO URGENTEEE!!!!ACIDENTES QUASE TODOS OS DIAS!!!!!!

  • tonico

    tonico

    O governo nao esta preparado para admistrar uma cidade que mesmo travada pelo poder publico insiste em crescer.

  • Na

    Na

    Acho que a dona Delia não pensou em colocar sinalização na nova entrada "na Br" Pois é a noite é horrível de entrar pra quem nunca havia entrado por lá Como no meu caso

  • Marta

    Marta

    Kkkk eu não estou lendo isso, Segurança. Acho que nossa prefeita não entende muito disso, pois naquela entrada onde sim era seguro de entrar nos residenciais e condomínios e não pela Br como que vai ficar a fila depois do expediente pra entrar lá. Pra sair é fácil agora pra entrar tem que ficar esperando um tempão pra atravessar Acho que ela não pensou nisso

  • Joa

    Joa

    Quem representa a população para entrar com acão contra essa CCR? Ela não cumpriu contratp de serviço no tempo determinado e ficamis nós de otários pagando pedágio sem ter pista duplicada,o perímetro duplicado é uma piada e já não é de hoje que vem trancan do entrada de residenciais.

  • Giza

    Giza

    Se a prefeitura não resolveu, ela que abra essa saída até resolver. Até porque agora estamos correndo muito mais perigo . Em 10 anos que essa rua está aberta nunca houve um acidente aqui nesse local. E tb porque a prefeitura não vai resolver isso em uma semana. Precisamos trabalhar, levar nossos filhos para a escola etc.....e não podemos ser penalizados por um erro da prefeitura.

  • Léo

    Léo

    Engraçado, se o bloqueio JÁ ERA PREVISTO, porquê de antemão não houve melhorias aos acessos à esses bairros? Dourados anda a contramão de tudo que se diz em engenharia de transportes. Ao invés de fazerem viadutos, passarelas para pedestres etc. Simplesmente colocam um bloqueio sem mais explicações, e expondo ainda mais os moradores da região em situação de perigo. O mais engraçado são pessoas incompetentes (em relação a engenharia de transportes), querendo ter a competências que lhes não cabem.