Prefeitura define instituições conveniadas que oferecerão vagas na educação infantil

Crianças que estão em lista de espera serão designadas conforme as vagas existentes para estas unidades a partir do dia 05 de fevereiro.

  • Assessoria/Prefeitura
Instituto Educacional da Igreja Presbiteriana Independente de Dourados - Foto: reprodução/Iepid)
Instituto Educacional da Igreja Presbiteriana Independente de Dourados - Foto: reprodução/Iepid)

A Prefeitura de Dourados divulgou ontem (24) a lista de instituições credenciadas a oferecer vagas para a Educação Infantil no ano letivo de 2019. 

Foram selecionadas para ofertar as vagas oito instituições: Instituto Educacional da Igreja Presbiteriana Independente de Dourados (Iepid), Centro Educacional Antonio Raposo Tavares Ltda. ME (Ceart), Associação Educacional Ceminha, Lar de Crianças Santa Rita, Associação Brasileira de Crédito e Desenvolvimento da Educação do Esporte (ABCDE), Creche Lar André Luiz e Pavilhão da Sopa, Escola de Recreação e Ensino Fundamental Novos Tempos do Saber – Nova Época, Instituto Educacional da Grande Dourados (Iegran).

A divulgação no Diário Oficial de Dourados, edição n° 4.853, de 24 de janeiro de 2019, detalha o número de vagas que cada unidade oferecerá subdivididas em creche e pré-escola.

Rosângela Castilho Cardoso Guimarães, da Semed, cita que crianças que estão em lista de espera de vagas para Ceim serão designadas conforme as vagas existentes para estas unidades a partir do dia 05 de fevereiro. A partir desta data, os pais ou responsáveis que aguardam vagas na Educação Infantil do município devem se dirigir a Secretaria, na Central de Matrículas.

Dourados conta atualmente com 38 Ceims (Centro de Educação Municipal Infantil).

Cobranças de Marçal Filho

O vereador e deputado estadual eleito Marçal Filho (PSDB) vinha cobrado uma solução para a falta de vagas, desde o ano passado. Marçal já havia sugerido para a prefeitura, como alternativa, firmar parceria com instituições que oferecem estruturas físicas e condições para receber as crianças, até zerar a falta de vagas.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Lucas moraes

    Lucas moraes

    Fui na secretaria mas fui informado que a prefeitura ainda não assinou o contrato só semana q vem.