Prefeitura diz que retirada de árvores caídas no sábado só termina terça-feira

Em uma das ocorrências, árvore enroscou em fios da rede de energia elétrica e derrubou um poste na Avenida Marcelino Pires

Equipes da Semsur devem finalizar remoção de árvores e galhos na terça-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Equipes da Semsur devem finalizar remoção de árvores e galhos na terça-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Dourados informou nesta segunda-feira (21) que somente amanhã a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) deve finalizar a retiradas de árvores e galhos que caíram nas ruas da cidade durante a madrugada de sábado (19). Houve ocorrências em diversos pontos da cidade, inclusive na região central. 

Leia também:
-Chuva derruba temperatura, árvore e poste em avenida de Dourados (assista)

Conforme já revelado pela 94FM, a chuva de 30 milímetros que caiu sobre Dourados entre a noite de sexta-feira (18) e a manhã de sábado não derrubou apenas a temperatura no município. Em trecho da Avenida Marcelino Pires, uma árvore caiu e enroscada nos fios da rede de energia elétrica levou consigo um poste, bloqueando completamente a via.

Esse incidente ocorrido na esquina da avenida com a Rua Firmino Vieira de Matos foi registrado em vídeo pelo vereador Marçal Filho (PSDB) na madrugada de sábado, às 2h17. Ele compartilhou as imagens em suas redes sociais. (assista abaixo).


Hoje, o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, informou que as dezenas de árvores caídas após fortes ventos que atingiram o município na madrugada de sábado começaram a ser retiradas já nas primeiras horas da manhã de sábado, num trabalho que segue até a terça-feira (22) para desobstrução das ruas, calçadas e canteiros com agilidade.

“Atuamos, primeiramente, nas quedas de árvores e galhos que ocorreram na área central por conta do tráfego em geral ser maior, assim o incômodo logo foi resolvido. Seguiremos com o trabalho nesta segunda e terça-feira, pois têm bairros que ainda não conseguimos alcançar; a demanda está sendo grande”, disse, expondo que as principais avenidas da cidade contaram com muitas quedas de árvores da espécie “Palmeiras”.

Dentre os pontos desobstruídos, ele citou o da Avenida Marcelino Pires, além das ruas Major Capilé, Doutor Camilo Ermelindo da Silva, Ivinhema, Benjamim Constant, Eulália Pires (na Vila Cachoerinha), e Oliveira Marques.

O secretário também pediu para a população alertar a Semsur e a Defesa Civil caso tenha conhecimento de outras áreas obstruídas, para que as equipes possam ir fazer a remoção de galhos e árvores.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.