Prefeitura e Caixa entregam casas do Dioclécio Artuzi III nesta sexta-feira

Conjunto residencial Dioclécio Artuzi III está pronto e será ocupado pelas famílias beneficiadas a partir dest... (A. Frota)
Conjunto residencial Dioclécio Artuzi III está pronto e será ocupado pelas famílias beneficiadas a partir dest... (A. Frota)

A Prefeitura de Dourados e Caixa Econômica Federal entregam nesta sexta-feira, dia 9, as 450 casas do Residencial Dioclécio Artuzi III, localizado na região do Guaicurus.

Para as obras foram utilizados recursos do programa “Minha Casa Minha Vida”, viabilizados diretamente pelo Município com o Governo Federal na gestão da presidente Dilma Rousseff. A Prefeitura colocou contrapartida financeira e também toda a estrutura da Diretoria de Habitação em tempo integral para cadastramento e atendimento das pessoas desde o início do processo.

As casas serão entregues aos moradores contemplados entre 8h e 12h desta sexta-feira, mas desde quarta-feira a movimentação é intensa no local. As empresas de energia elétrica e água estão finalizando seus trabalhos e nesta quinta os futuros moradores participam da vistoria das unidades.

A obra do conjunto Dioclécio Artuzzi III começou em 2013. O sorteio das famílias contempladas foi feito em dezembro de 2013. A conclusão das casas demorou mais que o normal por conta de problemas com a construtora.

Por fim, em maio de 2015 as casas foram ocupadas por populares e depredadas. Desde então, a Caixa trabalhou para fazer os reparos e finalizar as obras. Os contratos dos moradores com a Caixa foram assinados nos dias 22 e 23 de junho. Com o fim dos reparos a Prefeitura concedeu o “habite-se” e finalmente as famílias realizarão o sonho de entrar na casa própria.

Estão em construção ainda em Dourados 800 apartamentos nos residenciais Roma I, II e III, na região da Vila Toscana, 512 habitações do residencial Ildefonso Pedroso, na região do Jardim Guaicurus, e ainda 353 do residencial Campina Verde. Estão em análise na Caixa mais 610 habitações na cidade e distritos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.