Prefeitura garante que não haverá lockdown e monitoramento de pessoas com covid irá melhorar

  • Redação 94 FM
Duas mortes foram registradas ontem em Dourados - Foto: Arquivo
Duas mortes foram registradas ontem em Dourados - Foto: Arquivo

A prefeitura de Dourados  não terá lockdown nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo assessor especial da prefeitura, o advogado Alexandre Mantovani, durante entrevista neste domingo (14) ao radialista Marçal Filho.

Por conta do aumento de casos de coronavírus e da elevação na taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento de pacientes suspeitos nas últimas semanas,  o promotor de Justiça Ricardo Rottuno requisitou à Prefeitura de Dourados barreiras sanitárias, isolamento/distanciamento social, ampliação de leitos, e acompanhamento de pacientes suspeitos e confirmados.

O promotor pediu que providências  devem ser adotadas no prazo de até 48 horas  pelo poder público municipal como estratégia para evitar o avanço exponencial dos casos, como vem ocorrendo, de modo a impedir que o sistema de saúde entre em colapso.

Mantovani disse na entrevista que a prefeitura irá melhor o acompanhamento das pessoas que estão com a doença. Parentes de pacientes com covid-19 têm reclamado que, após a confirmação da doença, "são esquecidos" pela saúde do município. 

Registros

Com mais 104 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença em Dourados chega a 1.138. As informações foram apresentadas neste domingo em boletim epidemiológico da Prefeitura.

Dos 1.138 casos confirmados, 774 estão em isolamento domiciliar, 332 estão sem sintomas e já estão recuperados e 31 estão internados, sendo 16 em enfermaria e 15 em UTI.

Mortes 

Neste sábado,  Dourados registrou duas mortes por coronavírus de moradores da cidade. Uma delas é de uma auxiliar de enfermagem de 55 anos, trabalhadora na farmácia do posto Vila Rosa. Ela tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. A outra é de uma mulher de 65 anos, com problemas de hipertensão e diabetes.  

Agora, o município passa a ter quatro mortes em decorrência do coronavírus. A primeira vítima foi um caminhoneiro de 56 anos, que passou mal durante viagem e morreu no Tocantins. A outra é de uma venezuelana de 27 anos, que morada na cidade há quase dois anos. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Graça da Vila Industrial

    Graça da Vila Industrial

    Sugiro Lei seca pelo menos uns 15 dias para evitar aglomerações.grata

  • Henrique

    Henrique

    A culpa não é do presidente, não é da prefeita, não é do comércio aberto... A culpa é da própria população que está brincando com a doença. Não usam máscaras, não usam álcool em gel e ficam se aglomerando nas casas, fazendo festinha, em roda de cachaçada, churrasco, tereré, narguile etc.... Vão transmitindo o vírus e depois que ficam doentes querem cobrar a prefeitura por atendimento né? Ah tomem vergonha na cara!

  • Jurandir

    Jurandir

    No 4º Plano fronteira com a VILA Cachoeirinha esta tendo uma melhor fiscalização SIM, FESTAS A NOITE INTEIRA, GRITARIA, SOM ALTO E TUDO MAIS. E a Fiscalização esta fazendo efeito, "DEVEM ESTAR COCHILANDO".

  • Flavia

    Flavia

    Tem que monitorar mesmo,tem uns irresponsáveis que sabem que estão doentes e não estao nem ai,no Canaã 1 por exemplo tem caso assim,os pais estão em isolamento mais os filhos estão por ai circulando tranquilamente, se não estão bem aí pra saúde deles tudo bem,mais nao pensam que podem estar espalhando o vírus pra quem não está com a saúde boa,que pode estar contribuindo com a morte de pessoas