​Prefeitura intensifica combate ao aedes aegypti e sexta tem dia D

Nesta semana a prefeitura de Dourados está intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti transm... (A Frota)
Nesta semana a prefeitura de Dourados está intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti transm... (A Frota)

Nesta semana a Prefeitura de Dourados está intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. No dia 25, Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, será realizado o Dia D, com ações durante todo o dia na Praça Antônio João.

As ações educativas e mecânicas dos agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estão intensificadas em vários bairros da cidade, principalmente em pontos estratégicos, propensos a acumular depósitos de água parada, como ferro-velho, borracharias, floriculturas, cemitérios, sucatas, entre outros.

DIA D

Nesta sexta-feira, 25, no “Dia D”, na Praça Antônio João, serão realizadas ações, com blitz educativa na área central da cidade, palestras, exposição das maquetes e panfletagem em escolas, indústrias, comércios, shopping, terminal de transbordo, rodoviária, com um ponto de apoio na Praça Antônio João. A ação terá apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Núcleo Regional do Estado de Controle de Vetores e agentes comunitário de saúde.

No sábado, 26, será realizada uma ação no Jardim Água Boa. A concentração acontece na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, a partir das 7h.

A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva lembra que as ações têm objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do comprometimento de cada um ao manter limpos seus imóveis para evitar depósitos para proliferação do mosquito Aedes aegypti, e demais vetores presentes em no município.

“Estão intensificadas as visitas domiciliares nos bairros da cidade, e em pontos estratégicos, que são locais onde é possível uma grande concentração de depósitos que podem acumular água, facilitando a proliferação do Aedes aegypti”, disse. 

Durantes estas visitas são realizadas inspeção do imóvel, orientação aos moradores, eliminação e tratamento (com larvicida) dos focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O imóvel em situação crítica, não atendendo as solicitações previstas na Lei Municipal nº 3965 de 11 de fevereiro de 2016, será notificado e estará sujeito a multa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.