Prefeitura prorroga decreto para funcionamento do comércio e fechamento de igrejas em Dourados

  • Redação 94 FM
O shopping Center, de segunda a sexta-feira, as lojas funcionam das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h, sendo proibido abrir aos domingos.
O shopping Center, de segunda a sexta-feira, as lojas funcionam das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h, sendo proibido abrir aos domingos.

Um novo decreto foi lançado pela Prefeitura de Dourados  e mantém as atuais medidas  que prevê o funcionamento do comércio no período da tarde e que suspende a abertura de igrejas e templos religiosos. As informações foram publicadas na página Facebook da Prefeitura e no Diário Oficial do Município. 

Conforme o decreto, que vigora até a próxima sexta-feira, dia 17, fica mantido o horário estabelecido para o comércio, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h15 e aos sábados das 9h às 15h15.

O shopping Center, de segunda a sexta-feira, as lojas funcionam das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h, sendo proibido abrir aos domingos.

Mercados e atacados poderão abrir de segunda a sábado, das 7h30 às 20h, e aos domingos, das 8h às 12h.

Continua suspenso o funcionamento de igrejas e templos religiosos e fica mantido a obrigatoriedade de implementação de medidas de biossegurança nos estabelecimentos.

No caso das igrejas, a suspensão não atinge a continuidade de serviços sociais, como distribuição de alimentos e campanhas do agasalho, contudo, a prestação desses serviços deverá ser oficiada na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Já os hotéis devem funcionar com 50% da capacidade de público. O decreto tem início nesta segunda, dia 13, e segue até sexta-feira, dia 17.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Alaor valençuelo Lopes

    Alaor valençuelo Lopes

    Deveriam liberar as igreja pelo menos na sexta-feira e sábado em poucos horário 🙏só tem prioridades os comércio e lojas,até parecendo que estão contras as igrejas católicas e evangélico e outras classes de religiosos,será é porque ninguém da classes superio religiosos não manifesta?

  • dimas

    dimas

    Essa prefeita nao ta nem ai com quem irá ficar ou ja esta desempregado sem poder levar alimentos para sua familia.
    Com certeza ela esta com os cofres cheios né!
    essas medidas só estao prejudicando os trabalhadores, pois nao existe nem um tipo de fiscalizaçao.

  • Jorge Eduardo Fernandez

    Jorge Eduardo Fernandez

    Todas as medidas da prefeitura buscam restringir o comércio e a mobilidade das pessoas sem qualquer compromisso de controle de sua parte. Tudo indica que não possui funcionários suficientes ou se deve à economia de gastos.

  • Maria

    Maria

    Tem que fecha bar e lanchonete tudo cheio deixa só mercado e farmácia e posto de saúde só sai quei trabalhar

  • Marcos

    Marcos

    Passei na weimar e vi um restaurante de peixe lotado nao sei se la é um bar ou um restaurante mas tinha até fila para entrar acho que é um bar pelas pessoas curtindo musica ao vivo e nada de fiscalização! Vamos trabalhar fiscalização GMD e outros!!!