Prefeitura prorroga por mais 10 dias decretos sobre funcionamento do comércio, igrejas e proibição de aglomeração

  • Redação 94 FM
Novo decreto será publicado em Diário Oficial da Prefeitura
Novo decreto será publicado em Diário Oficial da Prefeitura

A prefeitura prorrogou por mais 10 dias os decretos expedidos pela prefeita Délia Razuk com medidas de prevenção ao novo coronavírus. A informação foi confirmada durante boletim epidemiológico na manhã de hoje.

Entre as normas estão os horários de funcionamento do comércio que continuam, ou seja, só pode funcionar de segunda a sexta-feira das 12h às 18h15 e aos sábados das 9h às 15h15. Já o shopping center de segunda a sábado - lojas das 11h às 19h e praça de alimentação das 11h às 20h -, vedada abertura aos domingos; mercados e atacados de segunda a sábado das 7h30h às 20h e aos domingos das 8h às 12h; e bares e restaurantes de segunda a domingo das 11h às 20h.

Outra norma do decreto e que permanece por mais 10 dias é a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer recinto, inclusive em suas residências, sob pena de infração ao artigo 268 do Código Penal, que prevê pena de detenção, de um mês a um ano, e multa. Para isso, entende-se  como aglomeração “quando houver reunião com número maior de pessoas do que os residentes no local”.

O decreto também suspendeu o funcionamento das igrejas, templos religiosos ou espaços destinados à celebração de cultos religiosos. Também limitou as academias a atenderem, obrigatoriamente, a lotação de 30% da capacidade do recinto; e os hotéis deverão funcionar com até 50% da sua capacidade de público.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rogério

    Rogério

    Essa PREFEITURA É UMA ZONA!!!!

    BARES E ACADEMIA ABERTA? ESTÁ DE BRINCADEIRA;...
    NÃO GANHA ELEIÇÃO NEM PARA PRES DO BAIRRO