Prefeitura realiza 1ª Conferência dos Diretos LGTB

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza na próxima quinta-feira, 18, a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGTB. O evento será realizado no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Água Boa.

Leia também:

-Vereador de Dourados sugere colocar homossexuais numa ilha por 50 anos

O tema do evento é “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.

Conforme a programação, das 7h às 8h30 será feito credenciamento. A abertura oficial é às 8h e em seguida é feita a leitura e aprovação do Regimento Interno.

Às 8h45 será realizada a palestra sobre o tema do evento e em seguida debate. Às 11h30 é o intervalo com o almoço.  Das 13h às 15h é o credenciamento dos candidatos a delegados.

Às 13h inicia as discussões e elaboração das propostas com base nos eixos, por grupo.

Eixo I – Políticas Intersetoriais, pacto deferativo, participação social e sistema nacional de promoção da cidadania e enfretamento da violência contra a população LGTB. Eixo II, Educação, cultura e comunicação em Direitos Humanos; eixo III Segurança pública e sistemas de justiça na promoção e federal dos Direitos Humanos da população LGTB e eixo IV, marcos jurídicos e normativos para enfretamento à violência contra a população LGTB.

Às 15h15 será apresentação das propostas em seguida eleição para os delegados e encerramento às 17h.

Outras informações no 3411-7144.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.