Preso durante megaoperação policial em Dourados é suspeito de matar fazendeiro

Duplo homicídio cometido no mês passado em propriedade rural pode ter ligação com suposto pistoleiro preso no sábado na cidade

Adalberto Sanabria foi preso durante a Operação Assepsia em Dourados (Foto: ABC Color)
Adalberto Sanabria foi preso durante a Operação Assepsia em Dourados (Foto: ABC Color)

Um crime ocorrido na noite de 19 de abril em Dourados poderá ser elucidado após a megaoperação policial realizada sábado (5). Preso nesta ocasião, Adalberto Sanabria, de 45 anos, é apontado como pistoleiro de uma facção criminosa e responsável pelo assassinato a tiros de o fazendeiro Luiz Brunetta, de 62 anos, e seu funcionário Ricardo Dias Campos, de 63 anos, numa propriedade rural às margens da BR-463. 

No dia do crime, Ricardo chegou ao posto Capey, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com quatro ferimentos provocados por arma de fogo. Aos policiais, ele contou que pistoleiros invadiram a fazenda e atiram nele e no patrão.

Homens mortos em abril teriam sido vítimas de preso neste sábado (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)
Homens mortos em abril teriam sido vítimas de preso neste sábado (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)
Os agentes o socorreram e pediram apoio ao Corpo de Bombeiros. Em seguida, foram com equipe da Polícia Civil até a fazenda, onde encontraram Brunetta já sem vida, perto da cozinha da residência. Sobre uma mesa, próximo ao corpo, foi encontrado um tablete de maconha. Ricardo morreu dias depois em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Quase um mês após esse duplo homicídio, a Operação Assepsia (assista abaixo), que na manhã de sábado envolveu ao menos 150 policiais civis e militares no cumprimento de 100 mandados de busca e prisão, teve entre os presos Adalberto Sanabria. A informação foi tornada pública pelo site ABC Color, do Paraguai.

Conforme a publicação do país vizinho, Sanabria é pistoleiro ligado a uma facção criminosa que atua no Brasil. Aqui, ele seria procurado pela Justiça há pelo menos 20 anos. Ao citar fontes policiais ligadas ao caso, o jornal paraguaio revela que essa prisão pode ajudar a esclarecer série de recentes assassinatos ocorridos em Pedro Juan Caballero, Ponta Porã, Dourados e Campo Grande.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.