Preso por furtar 41 camisetas com cabide diz ser fácil arrombar blindex de lojas

  • André Bento e Sidnei Bronka
Homem foi preso e encaminhado à delegacia junto com camisetas furtadas (Sidnei Bronka/94FM)
Homem foi preso e encaminhado à delegacia junto com camisetas furtadas (Sidnei Bronka/94FM)

Preso na manhã desta quinta-feira (21) por furtar 41 camisetas com cabide de uma loja em Dourados, Rodrigo dos Santos Silva, de 26 anos, afirmou ser muito fácil arrombar portas de blindex. Autuado em flagrante por esse crime no 1º DP (Distrito Policial), ele agora é interrogado por agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) que tentam descobrir se é ele o autor de outros delitos semelhantes ocorridos recentemente na cidade.

Por volta das 5h de hoje Silva foi a um supermercado no Parque do Lago onde há uma galeria de lojas. No local abriu a porta de blindex de um dos comércios e furtou 41 peças de roupas. Ele acomodou as camisetas com cabide sobre a própria cabeça e fugiu.

Acionada, a PM (Polícia Militar) foi até a casa do acusado, na Rua Eulália Pires, na Vila Cachoeirinha, às 11h de hoje. Na residência, flagrou as roupas furtadas durante a madrugada e prendeu Santos.

No 1º DP, para onde foi encaminhado pelos PMs, Santos foi autuado em flagrante por furto. Os policiais civis constataram ainda que havia em aberto um mandado de prisão contra ele por tráfico de drogas. O acusado estava há quatro meses nas ruas, depois de cumprir pena por furtos.

Por causa da declaração de que julga fácil arrombar portas de blindex, Santos despertou a suspeita de ser o autor de outros furtos semelhantes ocorridos recentemente em Dourados. O SIG investiga. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.