Primeira morte por H1N1 é confirmada em Dourados

Foram notificados 45 casos de pessoas com suspeita da doença, dentre eles, 23 teve a confirmação, nove foram descartados e o restante está aguardando resultados de exames.

  • Karol Chicoski
Primeira morte por H1N1 é confirmada em Dourados

Foi confirmada a primeira morte por H1N1 em Dourados. A vítima, um homem de 52 anos deu entrada no Hospital da Vida no dia 29 de maio e veio a óbito no na terça-feira, dia 7 de junho. As informações são do coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Dourados, Devanildo de Souza.

De acordo com Souza, foram notificados 45 casos de pessoas com suspeita da doença, dentre eles, 23 teve a confirmação, nove foram descartados e o restante está aguardando resultados de exames.

Souza explica que é preciso ter cuidados para prevenir as doenças que circulam desta época do ano. “Fazer frequente higienização das mãos; secar as mãos e punhos com papel-toalha; usar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, evite tocar mucosas de olhos; não dividir objetos de uso pessoal, como toalhas de banho, talheres e copos, evitar locais com aglomeração e sem ventilação”. Explica.

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) registrou mais 11 mortes por H1N1 em Mato Grosso do Sul, na última semana, e o total chegou a 42 casos. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (8). 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.