Professores afirmam que atual administração apenas mama nas tetas da prefeitura (veja vídeo)

Professores reclamam também dos vereadores, alegando que a maioria defende apenas os seus próprios interesses

  • Alexandre Duarte

Na manhã desta quarta-feira (24), os professores da rede municipal de Dourados se uniram ao movimento nacional de paralisação e fizeram um manifesto no centro da cidade. Porém, o foco dos protestos é a falta de diálogo do prefeito Murilo Zauith com os profissionais da educação.

Professores marcharam pelas avenidas Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, onde mais uma vez pediram a saída do prefeito, que mesmo após dois anos de mandato, não conseguiu dialogar com a classe. Um dos manifestantes, o professor de história Marco Antônio Rechinelli, reclama da falta de políticas públicas para a educação municipal.

“É um cabide de empregos, onde se penduram sanguessugas, onde mamam fartamente nas tetas do município e engordam cada vez mais, além disso, trazem seus filhotes para beber desse leite, pago com nossos impostos”, reclamou.

Ainda segundo o professor não há justificativa para tamanha precariedade em Dourados, que além da educação, também sofre com as mazelas na saúde, transporte, etc. “Por que não temos mais médicos? Faltam vagas nas creches! O município não investe nos centros de educacional infantil. Muitas vezes os professores precisam colocar dinheiro do próprio bolso”, reiterou.

Além disso, o professor reclamou da parcimônia por parte dos vereadores, que apenas dizem amém ao prefeito e estão no legislativo apenas para defender os seus próprio interesses, em detrimento das demandas da população.

Veja o vídeo: