Professores rejeitam oficialmente proposta da prefeitura e greve começa amanhã nas escolas

Servidores da Educação se reuniram na tarde de hoje (24), para traçar metas para a greve em que será mantida nas escolas da rede municipal

  • João Pires (Estado Notícias)

Em assembléia na tarde de hoje (24), realizada pelo (Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Educação) de Dourados, na tenda de eventos da Praça Antonio João, os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) decidiram pela greve a partir de amanhã nas escolas e Ceims do município.

Os servidores rejeitaram em votação unânime ao oficio 078/13 encaminhado pela secretária municipal de Educação, Marinisa Kiyomi, que propôs a discussão relativa a Lei de 1/3 da hora atividade e abertura do estudo para o retorno da jornada de trabalho para seis horas dos serviços gerais nas unidades escolares. O documento também pede o prazo de 30 dias para definição e solicita ainda três nomes para representar a categoria.

No entanto, segundo João Azevedo, presidente do Simted, os educadores rejeitaram a proposta, porém, estão abertos a negociações com a Prefeitura. “Recusamos o teor do documento e, a greve será mantida até que tenhamos propostas concretas”, afirmou.

Greve

Ficou definido ainda que amanhã (24), a partir das 6h30 os professores que optaram pela greve estarão nas frentes das escolas distribuindo panfletos e dispensando os alunos. Em seguida às 9 horas está prevista mais uma assembléia no Simted, onde será definida novas estratégias para a greve que deve seguir por tempo indeterminado em Dourados.