Professores universitários também apóiam movimento em Dourados (veja vídeo)

Músico e professor do curso de história, Fernando Castro, o ‘Dagata’, afirma que país precisa passar por uma mudança estrutural profunda

  • Alexandre Duarte

No manifesto de quinta-feira (20) em Dourados, quando mais de 15 mil pessoas marcharam na Avenida Marcelino Pires reivindicando uma Dourados e um Brasil melhor, a gama de manifestantes não ficou restrita à esfera estudantil. O músico e professor do curso de história da UFGD, Fernando Castro Além, o ‘Dagata’, da banda ‘Dagada & os Aluízios’, foi um deles.

Segundo Dagata está na hora do Brasil passar por uma mudança institucional profunda, uma reforma política completa de suas instituições. “E não adianta substituir um ou outro político apenas, a mudança deve ser estrutural”, afirmou.

Ainda conforme o professor, a carga tributária do país não é condizente com a contrapartida que a população recebe. “Não temos qualidade nem nos serviços básicos, como saúde, segurança, educação, transporte. O povo está cansado de desmando e corrupção. Precisamos de um Brasil mais igualitário”, complementou.

Veja o vídeo com o depoimento completo de Dagata: