Projeto da Prefeitura prevê demolição do estádio da Leda em Dourados

Em 2004 foi firmado um convênio entre a LEDA e a Prefeitura que prevê a cessão de uso do espaço físico por 20 anos, em troca da reforma no estádio

  • Folha de Dourados
Projeto da Prefeitura prevê demolição do estádio da Leda em Dourados

A Prefeitura de Dourados protocolou na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (06), o projeto de lei nº 34/2014 que visa autorizar a permuta do estádio da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores), com mais de 21 mil metros quadrados além de toda a infraestrutura, localizado na Avenida Weimar Tores, por outra área no Parque do Lago II medindo 50 mil metros quadrados. Segundo o projeto, com parte dos recursos oriundos da transação comercial, deverá ser construído um novo estádio.

Ao analisar os documentos anexados ao projeto, o vereador Elias Ishy viu alguns pontos que considera que devam ser mais bem esclarecidos, antes da votação em plenário.

“Entendo que a Câmara Municipal deva fazer um amplo debate público sobre o assunto, uma vez que a LEDA é uma entidade tradicional do nosso município, com mais de 50 anos de existência e que diz respeito a toda a comunidade esportiva. Por estas e outras razões, antes de qualquer decisão dos vereadores é preciso que se analise bem a questão. Para isso, devemos ouvir a população douradense, principalmente a comunidade esportiva, e se ao final for esta a solução, é necessário garantias de que o novo estádio será mesmo construído. No texto da lei encaminhada à Câmara não há nenhuma garantia”, apontou Ishy.

A sede atual foi construída em terreno doado pela Prefeitura de Dourados por meio da Lei nº 128 de 18 de dezembro de 1956, que determinava que a LEDA só poderá vender ou trocar o terreno após autorização do Poder Legislativo. Além disso, em 2004 foi firmado um convênio entre a LEDA e a Prefeitura que prevê a cessão de uso do espaço físico por 20 anos, em troca da reforma no estádio efetuada com recursos do município e do governo federal naquele ano.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.