Propostas da prefeitura são palavras ao vento, dizem manifestantes (veja vídeo)

Última proposta enviada pelo executivo foi levada ao grupo pelo vereador Pastor Sérgio

  • Alexandre Duarte

Após o ato de bloquear a Av. Marcelino Pires, manifestantes limparam as cinzas que resultaram da queima dos pneus, mas disseram que prefeririam queimar a sujeira deixada pelos políticos que administram Dourados. Também reclamaram de uma proposta recebida na tarde desta sexta-feira (12), enviada pelo prefeito através do vereador Pastor Sérgio.

Conforme os manifestantes do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre), a sujeira que eles varrem não é jogada para debaixo do tapete, e isso deveria servir de exemplo para o prefeito. “Na verdade queríamos varrer a sujeira da corrupção e da falta de respeito”, reiteraram.

Além disso, o grupo pediu que o ato fosse divulgado pela mídia, porém, reclamaram que parte dos veículos de comunicação de Dourados são contra o movimento. “Eu queria que a mídia local divulgasse que isso é um manifesto pacífico em prol da melhoria do transporte público, não é uma manifestação que vai beneficiar somente os estudantes, que é o que a prefeitura quer veicular. A luta é pelo passe livre para toda população. O prefeito não teve coragem de vir aqui ouvir nossas propostas. O passe livre não é utopia, pois já foi instituído em diversas cidades. O que falta é vontade dos poderes executivo e legislativo. Eles só vem aqui sem nenhuma proposta, apenas palavras ao vento, que não vão melhorar em nada”, disse uma manifestante que não quis se identificar.

O grupo também reclamou da falta de objetividade de uma proposta enviada pela prefeitura, através do vereador Pastor Sérgio. Conforme os manifestantes, a alternativa da prefeitura dizia ser possível garantir o passe livre apenas para os acadêmicos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), sugestão que foi imediatamente reprovada.

Veja o vídeo: