Protetores de animais que resgatam cães e gatos apelam por ajuda em Dourados

Grupo independente “Juntos fazemos a diferença” resgata animais abandonados, trata e depois faz campanha por adoção nas redes sociais

Grupo de protetores de animais “Juntos fazemos a diferença” pede ajuda para seguir com trabalho em Dourados (Foto: André Bento)
Grupo de protetores de animais “Juntos fazemos a diferença” pede ajuda para seguir com trabalho em Dourados (Foto: André Bento)

Dedicado ao resgate de cães e gatos abandonados em Dourados, o grupo independente “Juntos fazemos a diferença” lançou um apelo por ajuda. Com atuação marcante para salvar vidas, pede a clínicas veterinárias e quem puder contribuir, apoio para dar continuidade aos trabalhos voluntários que consistem em recolher, tratar, castrar e dar um novo lar para os animais de rua encontrados no município.

“Quando encontramos animal abandonado, resgatamos e levamos para clínica. E depois conseguimos o dinheiro para pagar. Sempre fechamos no vermelho. Mas o objetivo é salvar vidas”, explica Sandra Noro. Segundo ela, após o tratamento, os cães e gatos resgatados vão para casa de algum integrante do grupo temporariamente. Depois, uma campanha de adoção é feita nas redes sociais em busca de um lar definitivo.

“Por semana é de cinco a oito pedidos de resgate. Mas já aconteceu de ter 24 gatos em uma semana. Cachorro é menos. Gato é mais difícil para conseguir lar”, detalha a protetora.

Ela cita que os gastos com consulta, internação, medicamentos e rações, são altos. “Por isso queremos fazer um apelo às clínicas veterinária e empresários para ajudarem com ração e principalmente castração de animais de rua, para diminuir o número de abandono”, destaca Sandra.

Nesta luta por apoio, brindes obtidos na cidade são rifados e o dinheiro arrecadado todo convertido para o pagamento das despesas com os animais. Toda a prestação de contas é feita no grupo de whatsapp composto pelos protetores.

Integrantes do “Juntos fazemos a diferença”, Sandra Noro (99939-1257), Thaís Kanieski (99114-8060), Bia Louveira Trindade (99653-1467) e Silvia Cristina (98160-4795) disponibilizam os próprios números de telefone para contato de quem esteja disposto a ajudar.

Além disso, duas contas bancárias são indicadas para doações: Caixa Econômica Federal, agência 0562, operação 013, conta 00126973-7 Thaís Kanieski; e Banco do Brasil, agência 2175-X conta 108863 Sandra Noro.

Em um dos recentes resgates, o grupo “Juntos fazemos a diferença” salvou oito cães que estavam abandonados no distrito de Itahum. “Fomos com medicamento e um veterinário. O vizinho alimentava os animais e fomos buscar os oito cachorros. Levamos para clínica veterinária, fizemos todos os exames, divulgamos e conseguimos lar definitivo para todos eles”, diz Sandra.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.