Quando candidata Keliana Fernandes também denunciou irregularidades na saúde

Keliana concorreu contra Murilo no ano passado

Além do pedido da vereadora Virgínia Magrini, que protocolou no MPE (Ministério Público Estadual), um pedido de instauração de comissão processante contra o prefeito Murilo Zauith, outras denúncias estão, desde o ano passado em posse do Ministério Público Federal. 


Keliana Fernandes (PSC), candidata contra a reeleição do atual prefeito Murilo Zauith, no último pleito eleitoral, protocolou junto ao órgão (MPF), um pedido de providências sobre os resultados apontados em auditoria extraordinária realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, com relação aos déficits da Atenção Básica de Saúde no Município.

A radialista entregou à época aos procuradores, documentos que mostravam várias irregularidades, Entre elas falta de medicamentos e a demora na realização de exames e cirurgias. Além dos problemas apontados, nenhuma justificativa apresentada durante o primeiro mandato de Murilo foi aceita pelos auditores.

A auditoria foi concluída em junho do ano passado e, de acordo com um grupo de seis pessoas que assinam o relatório 1.173/2011, “os recursos financeiros destinados à Atenção Básica não foram utilizados conforme os mandamentos legais”.