Quase 2 mil lutam contra a Covid-19 em Dourados, 161 pacientes hospitalizados

Município chegou nesta segunda-feira à marca de 30.599 diagnósticos do novo coronavírus e 28.197 pessoas conseguiram vencer a doença

Das 161 pessoas internadas em Dourados com o novo coronavírus, 85 ocupam enfermarias e 77 leitos de UTI (Foto: Marcos Silva/Divulgação)
Das 161 pessoas internadas em Dourados com o novo coronavírus, 85 ocupam enfermarias e 77 leitos de UTI (Foto: Marcos Silva/Divulgação)

A Prefeitura de Dourados comunicou na tarde desta segunda-feira (24) que o número de casos confirmados de Covid-19 chegou a 30.599, com 64 diagnósticos e quatro óbitos nas 24 horas recentes. Horas antes, o prefeito Alan Guedes (PP) fez um pronunciamento no qual reconheceu o agravamento da pandemia na região.

Leia mais:
-Alan cita agravamento da pandemia e sugere tanque extra de oxigênio na UPA

Do total de douradenses infectados pela Covid-19, até hoje 28.197 conseguiram vencer a doença, dos quais 40 foram declarados recuperados nesta tarde.

Ainda lutam contra o novo coronavírus no município 1.810 pessoas em isolamento domiciliar e 161 internadas, das quais 85 hospitalizadas em enfermarias e 77 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cuja taxa de ocupação pelo SUS (Sistema Único de Saúde) permanece em 100% há quase dois meses.

Já perderam a vida para o novo coronavírus 479 moradores locais e 277 pacientes vindos de fora.

No domingo (23) morreu uma mulher moradora em Dourados. Com comorbidades, ela havia sido internada em hospital da rede privada no sábado (22).

Também ontem faleceu uma mulher de Itaporã, com comorbidades, hospitalizada em unidade particular douradense no dia 18 de maio.

Outro óbito registrado ontem foi de um homem residente de Douradina, com comorbidades. Ele havia sido internado hospital particular de Dourados no sábado.

A Covid-19 também custou a vida de uma mulher residente em Glória de Dourados, com comorbidades. Ela foi internada em hospital particular douradense no dia 15 passado e depois precisou ser transferida para unidade da rede pública na quinta-feira (20).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.