Quer ser Papai Noel neste natal? Adote uma cartinha

Papai Noel dos Correios chega hoje em Dourados

Que tal ser Papai Noel neste Natal? Gostou da idéia? Então, preste atenção. 

Desde o ano passado, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social e crianças da sociedade geral também em situação de vulnerabilidade. Este ano, as cartas ao Papai Noel dos Correios vêm de quatro escolas municipais de Dourados, todas em áreas de risco social: - E. M. Etalívio Penzo, no Parque das Nações II; E. M. Franklin Luiz Azambuja, no BNH 4º Plano; E. M. Laudemira Coutinho de Melo, no Jardim Santa Maria; e E. M. Prefeito Luiz Antonio Álvares Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte/Parque do Lago. As demais cartas são de crianças da sociedade em geral.

Em todos os casos, é preciso que as cartinhas estejam manuscritas, uma forma de incentivar os pequenos com até dez anos de idade a exercitarem a redação de cartas. E para aqueles com até 10 anos de idade, mas que ainda não são alfabetizados, os pais podem escrever as cartas. Os pais podem escrever também para a criançada que tem alguma deficiência física ou mental. Nesse caso, não há limite de idade.

Mas Papai Noel alerta: o Papai Noel dos Correios não é uma promoção e nem um sorteio. É uma ação de responsabilidade social dos Correios. Para efeito desta Campanha, é considerada apenas uma carta por criança, devendo estar manuscrita e conter o nome e o endereço completos.
Venha ser Papai Noel também - A partir da segunda-feira, 12/11, começa o período de adoção de cartas da Campanha Papai Noel dos Correios. Você pode se tornar um Papai Noel voluntário do “bom velhinho” adotando cartas contendo os sonhos das crianças.

Para adotar, pessoas e empresas devem procurar a Casa do Papai Noel dos Correios na agência central de Dourados, na Rua João Cândido Câmara, 629, Centro. Centenas de cartas estão à disposição para serem adotadas. São sonhos em forma de brinquedos, roupas, materiais escolares e outras coisas que os pequenos pedem. É ler, escolher a carta que mais toca o coração e adotar. Os Correios ajudam o Papai Noel que existe em cada um de nós, recebendo o presente da cartinha adotada e entregando-o à criança que o pediu, sem custo de envio para os Papais-Noéis voluntários da Campanha.

Na Internet

Quem quiser saber mais sobre o Papai Noel dos Correios, pode visitar, a partir do dia 14 de novembro, o Hot Site da Campanha. Na página inicial do site dos Correios (www.correios.com.br) haverá um banner direcionando o visitante para o site especial do Papai Noel.