Representantes de 20 países visitam Dourados para conhecer monitoramento da fronteira

  • Campo Grande News

A Brigada Guaicurus em Dourados recebe hoje mais de 20 Adidos militares das Nações Amigas, que irão conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). O objetivo é que o cuidado com a fronteira feito aqui sirva de exemplo para outros países.

No lançamento do Sisfron no ano passado, foi dito que o projeto piloto implantado em Dourados poderia ser adotado por países que precisam monitorar a região de fronteira, assim como o Brasil.

Hoje, os Adidos Militares vão participar de uma formatura e depois uma palestra sobre o Sisfron com exposição de materiais. Além deles uma comitiva com 15 militares de Brasília e engenheiros também vêm ao município para conhecer o sistema.

O Sisfron está orçado em R$ 12 bilhões e só estará completamente pronto em 2021. O projeto prevê veículos de combate com modernos equipamentos de comunicação, helicópteros e sistemas de transmissão de dados. O Sisfron vai permitir inclusive que imagens e sons captados por equipamentos instalados na roupa dos soldados durante uma abordagem sejam transmitidos em tempo real, como se fosse uma teleconferência.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.