Revitalização das faixas de pedestre em horário de pico gera caos no trânsito de Dourados

Um congestionando tomou conta de um trecho da Avenida Weimar Gonçalves Torres na tarde desta quarta-feira (21)

  • Alexandre Duarte

Por volta das 16h40 desta tarde, funcionários da prefeitura realizavam a revitalização das faixas de pedestre na Avenida Weimar Gonçalves Torres. Porém, apesar do benefício que gera no quesito segurança, o serviço gerou um grande transtorno para os motoristas que passavam pelo local, devido ao congestionamento que se formou em um trecho da avenida.

No momento em que a reportagem passou pelo local, a manutenção era realizada no cruzamento com a Avenida Hayel Bom Facker. Apesar da orientação de apenas dois agentes da guarda municipal, a confusão no trânsito era enorme. Motoristas reclamavam uns com os outros e o som das buzinas ecoavam pelo centro da cidade.

Os motoristas que passavam no cruzamento da Weimar com Dr. Nélson de Araújo (sentido shopping), se deparavam com um verdadeiro caos, já que neste trecho não havia sinalização e muito menos agentes da guarda. O fato gerava nervosismo e inconformação por parte dos condutores, que não compreendiam por qual motivo o fluxo de veículos estava interrompido.

Em outras ocasiões, a administração municipal realizava esse tipo de manutenção durante à noite, em dias de pouco movimento.