Rotativo Dourados orienta sobre uso do cartão

É importante também que o motorista coloque o cartão do lado de dentro do veículo, sobre o painel, com a frente voltada para fora e em local visí

A operação do “Rotativo Dourados” é mista, com cartões e parquímetros, e como alguns motoristas ainda preferem utilizar os cartões, o “Rotativo Dourados” lembra que os cartões devem ser raspados nos campos do mês, dia, hora e minutos e não simplesmente riscados a caneta. Inclusive, é necessário raspar o “00” no campo dos minutos quando estacionar em hora inteira.

É importante também que o motorista coloque o cartão do lado de dentro do veículo, sobre o painel, com a frente voltada para fora e em local visível para facilitar a leitura pela orientadora.

O veículo com cartão sem visibilidade das informações, raspado irregularmente ou incompleto é passível de notificação através de “Aviso de irregularidade”, que pode ser regularizado com as orientadoras ou na Central de Atendimento. O prazo para regularizar é de 2 dias úteis. Após esse prazo, o Aviso de Irregularidade é encaminhado do Departamento Municipal de Trânsito que lavrará o Auto de Infração de Trânsito com base no Código de Trânsito Brasileiro.

Em caso de dúvida, procure uma orientadora a central de atendimento do Rotativo Dourados localizada na rua Hilda Bergo Duarte, 788, em frente à Secretaria de Saúde, Centro, telefone: 3423-6507.