Sanesul destrói asfalto e aumenta risco de acidentes em Dourados (assista)

Valeta aberta no asfalto pela Sanesul não foi devidamente tapada e agrava riscos de acidentes na área central (94 FM)
Valeta aberta no asfalto pela Sanesul não foi devidamente tapada e agrava riscos de acidentes na área central (94 FM)

Não bastasse a falta de planejamento por parte da prefeitura que torna o trânsito de Dourados cada vez mais caótico, intervenções feitas pela Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) destroem o pouco que ainda resta de asfalto na cidade e agravam o risco de acidentes.

Buracos feitos nas ruas para instalação ou manutenção das redes de água e esgoto não são tapados da forma adequada. Por isso, ficam maiores a cada dia, a ponto de converterem-se em verdadeiras crateras. Um desses exemplos é visto pelos douradenses há quase 15 dias no trecho da Avenida Weimar Gonçalves Torres em frente ao Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador).

Nesse que é um dos pontos mais movimentados de Dourados, uma valeta que atravessa as duas vias da Avenida foi aberta pela Sanesul e tapada com pedras. Sem qualquer serviço de recapeamento efetivo, as chuvas e o trânsito constante no local fizeram com que o buraco crescesse cada vez mais.

Há pelo menos duas semanas os riscos de acidentes aumentam no trecho. Isso porque os motoristas que não pretendem destruir a suspensão e os amortecedores dos veículos reduzem a velocidade no meio da Avenida para amenizar o impacto. Como não é um local sinalizado para tais reduções de velocidade, é comum ocorrerem freadas bruscas de quem tenta evitar colisões.

Um vídeo gravado pela reportagem da 94 FM mostra essa situação caótica. Até o momento não houve qualquer solução apresentada pela Sanesul.

Assista ao vídeo:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.