'Se meu pai morrer sem atendimento levarei o corpo para a rampa da prefeitura', diz filha (veja vídeo)

Família explica que idoso está no corredor do Hospital da Vida, enquanto aguarda uma vaga na UTI

  • Alexandre Duarte

As filhas do aposentado José Vieira de Souza, 78 anos, estão passando por uma situação difícil. O pai, que sofre de problemas cardíacos, está no corredor do Hospital da Vida, enquanto padece à espera de uma vaga na UTI. Segundo a família, já foi solicitada a vaga no Hospital Universitário, que negou o pedido quatro vezes.

Alessandra Sabino de Oliveira, 32 anos, filha mais nova, procurou a redação da 94FM para relatar o drama. Segundo ela, o pai começou a passar mal no último dia 30 de maio, apresentando uma tosse intensa, tontura e dor de estomago. “Levamos ele no Hospital da Vida, mas colocaram um soro, disseram que não era nada e mandaram ele de volta para casa”, explicou.

Revoltada com a situação, Alessandra disse que irá ao extremo, e caso o pai venha a falecer devido a falta de vaga na UTI, irá levar o corpo para a rampa da prefeitura e “entregar” para o prefeito Murilo Zauith, que segundo ela, é o culpado pela situação.

A filha relatou também que na terça-feira (04), o pai voltou a apresentar uma piora no quadro, o que forçou a família a levá-lo de volta ao Hospital da Vida. “Meu pai desmaiou, ficou inconsciente, trouxemos ele para cá, mas até agora nada, continua no corredor, sofrendo. Ele inspira muitos cuidados, pois sofreu um derrame anos atrás, precisa de alguém perto dele, mas os médicos proibiram as visitas”, reclamou.

Outra filha do idoso, Maria Aparecida, também reclama das restrições, ela explica que o pai não consegue comer nem tomar banho sem ajuda, por isso, pede que os médicos liberem o acesso da família. “Eu duvido que tenha alguém cuidado dele da forma como a gente cuida. A última vez q consegui ver ele, estava muito triste, piorando cada vez mais e pedindo para ir embora”, complementou.

A redação tentou ontem (07) à tarde, contato com a Secretária de Saúde, mas devido ao horário não conseguiu falar com ninguém.

Veja o vídeo: