Secretaria da Assistência Social fará plantão com atendimento por telefone durante o lockdown

Não haverá atendimento presencial, mas em caso de urgência ou denúncia os técnicos irão até o local

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
CRAS seguem com atendimento por telefone (Foto: arquivo Assecom)
CRAS seguem com atendimento por telefone (Foto: arquivo Assecom)

A Secretaria da Assistência Social informa que haverá plantão para atendimento com orientação por telefone a partir de segunda-feira (31) em Dourados.

De acordo com a secretária, Elizete Ferreira Gomes de Souza, durante o período de Lockdown, o Conselho Tutelar vai estar em atendimento apenas no celular do plantão. O espaço físico estará fechado para o público presencial. Os contatos são: Conselho Tutelar Central 3411-7140 e o Conselho Tutelar Leste 3424-3025.

A Casa da Acolhida, que funciona 24 horas, manterá o horário normal. O espaço oferece serviço de acolhimento institucional para as pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia. O telefone de contato é o 3411- 7716 ou 98468-8045 e o endereço é na Rua Jandaia, 1.765.

Já o Centro Pop, que faz o atendimento da população de rua, estará com uma equipe interna, mas somente para o atendimento por denúncia. “Por exemplo, se houver alguma denúncia de morador de rua, eles saem para fazer a abordagem”, explica a secretária. O telefone do Centro Pop é o 3426-1301 ou 98468-6058.

O Centro Pop, todos os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e os Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) estarão atendendo com equipe técnica dentro do local de trabalho, com orientação por telefone e terão técnicos, no caso de precisar sair para emergência. “O atendimento será em forma de plantão pelo telefone fixo, sem atendimento no local para a população”, destaca Elizete.

Os contatos são:

CRAS – Guaicurus – 98468-8169

CRAS – Cachoeirinha – 3411 7138

CRAS – Vila Vargas – 3414-1428

CRAS – Canaã I – 3424-5411

CRAS – Jóquei Clube – 3428-5209

CRAS – Parque do Lago II – 3426-8513

CRAS – Indígena – 98468-8164

CREAs – 3424-0636

O Viva Mulher (Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) também terá atendimento por telefone. Os telefones para contato são 3424-5268 ou 98468-6108.

A Casa dos Conselhos, a Central de interpretação de Libras e o Atendimento a Imigrantes estarão fechados. Não haverá atendimento no período de lockdown.

Plantão dos servidores

Todos os servidores da Secretaria da Assistência Social, que estarão de plantão no local de trabalho, terão o nome em uma lista e terão livre acesso na cidade nos dias e horários de expediente, por meio de escalas. “A lista da escala será fornecida para o comandante da Guarda Municipal para que todos colaborem e possam atender os serviços essenciais da Secretaria da Assistência Social. Lembrando que o acesso para irem e virem será no horário do expediente das 7h às 13h”, avisa Elizete.

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