Secretária de Saúde é substituída pelo adjunto na intervenção da Funsaud

Criada em 2014 para administrar a UPA 24 Horas e o Hospital da Vida, a Funsaud está sob intervenção do município desde junho de 2019

Prefeita Délia Razuk substituiu Berenice no comando da intervenção na Funsaud (Foto: A. Frota/Arquivo)
Prefeita Délia Razuk substituiu Berenice no comando da intervenção na Funsaud (Foto: A. Frota/Arquivo)

A prefeita Délia Razuk (PTB) promoveu nesta quarta-feira (1) mudança na intervenção que decretou em junho de 2019 sobre a Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados). 

Pelo Decreto nº 2.495 de 31 de março de 2020, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, a mandatária nomeou o secretário-adjunto de Saúde, Renato Cesar Nasser, na condição de interventor.

Ele assumiu esse posto em substituição à titular da Secretaria Municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado de Souza.

Criada em 2014 para administrar a UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida, a Funsaud está sob intervenção do município desde junho de 2019, por força do Decreto nº 1.889 de 11 de junho de 2019, com efeitos prorrogados por mais seis meses posteriormente através do Decreto n° 2.304, de 12 de dezembro de 2019.

Antes da intervenção, a fundação estava em emergência financeira e administrativa desde novembro de 2017 por dívidas superiores a R$ 21 milhões.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.