Secretário alega reforma e garante que Centro Homeopático voltará a atender

Administração municipal diz que apenas atendimentos de crianças não continuarão no local e já acontecem na Policlínica de Atendimento Infantil

Prédio onde funciona o Centro Homeopático passará por reforma, segundo secretário de Saúde (Foto: Elton Gabrie... ()
Prédio onde funciona o Centro Homeopático passará por reforma, segundo secretário de Saúde (Foto: Elton Gabrie... ()

O secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, garantiu à 94FM que o Centro Homeopático de Saúde Pública de Dourados não foi fechado definitivamente. Segundo ele, o espaço passará por uma reforma que deve durar de três a seis meses, período no qual os atendimentos de adultos – mesmo os homens - poderão ser feitos no Centro de Atendimento à Mulher.

Em resposta à preocupação manifestada pelo vereador Marçal Filho (PSDB), que recebeu questões de douradenses, Vidigal explicou que apenas a ala pediátrica foi mudada de lugar. Segundo o secretário, crianças já são atendidas pela média homeopata da PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), ao lado da UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento).

“O Centro Homeopático vai para reforma e depois a parte adulta de homeopatia vai continuar lá, a única coisa que não vai continuar lá é a parte infantil, que vai para o PAI”, garantiu Vidigal.

De acordo com o secretário, após as obras que devem durar de três a seis meses, o prédio da Rua Monte Castelo, no Jardim Londrina, terá novos atendimentos. “A intenção é a homeopatia adulta voltar para o Centro. Na parte do atendimento infantil estamos com projeto de atendimento especial para idosos”, explicou.

Criado no dia 18 de maio de 1992, o Centro Homeopático de Saúde Pública de Dourados foi oficializado por meio da Lei n° 2.283 de 14 de setembro de 1999. Conforme essa legislação, o espaço surgiu “em decorrência dos resultados obtidos no Ambulatório Homeopático da Rede Municipal, criado em agosto de 1985”, ou seja, há 32 anos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.