Segunda palestra do Programa Recalcula debate direitos e deveres do consumidor

A defensora pública, Mariza Gonçalves, apresentou a palestra na quinta-feira (21)

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A segunda palestra do Programa Recalcula ocorreu na quinta-feira (21) na Escola Municipal Armando Campos Belo. A defensora pública atuante no setor do consumidor, Mariza Gonçalves, apresentou para a comunidade quais os principais direitos que o consumidor possui. Com foco na trocas de objetos com defeitos, garantias e problemas com empréstimos.

O programa foi desenvolvido pela Prefeitura de Dourados, através da Segov (Secretaria Municipal de Governo) em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), com o objetivo de ensinar de forma didática educação financeira e aplicá-lo no dia a dia. No total, serão debatidos quatro temas: Finanças Pessoais, Direito do Consumidor, Empreendedorismo e Inovação.

O coordenador de Projetos Estratégicos da Segov, Denis Schmeisch, destaca que esta foi uma das maneiras para auxiliar a população com a administração dos recursos próprios e a incentivar o investimento consciente e correto.

“O programa Recalcula realiza um trabalho de conscientização sobre finanças pessoais que passa pelo consumo e quais direitos esse consumidor possui. Sendo conhecedor de seus direitos, o consumidor douradense poderá reduzir os riscos de golpes e, ao mesmo tempo, tornar-se agente propagador de direitos em sua casa, família e comunidade”, ressaltou.

Na próxima quarta-feira (03), a defensora pública Mariza Gonçalves, volta a palestrar na escola Januário Pereira de Araújo, às 19 horas.

Cronograma

E.M. Januário Pereira de Araújo – Rua dos Alpes 826, Jardim Itália.

03/11 – Direito do consumidor (19h)

22/11 – Inovação (19h)

E.M. Armando Campos Belo – Rua João Paulo Garcete 4825, Jardim Piratininga.

11/11 – Empreendedorismo (19h)

25/11 – Inovação (19h)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.