Sem ar-condicionado, funcionários e pacientes sofrem com calor na UPA de Dourados

Ontem (18), por exemplo, a temperatura máxima do dia chegou a 36.6ºC, com sensação térmica de 39.2ºC.

  • Karol Chicoski
O problema, que já é antigo, acontece por falta de manutenção por parte da prefeitura (Foto: André Bento/Arquivo)
O problema, que já é antigo, acontece por falta de manutenção por parte da prefeitura (Foto: André Bento/Arquivo)

Em pleno verão, de altas temperaturas, pacientes e funcionários estão sem ar-condicionado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Uma paciente, que entrou em contato com a 94FM para denunciar a situação, disse que os equipamentos ficam ligados, porém, como estão estragados, não refrescam o ambiente. 

Ontem (18), por exemplo, a temperatura máxima do dia chegou a 36.6ºC, com sensação térmica de 39.2ºC, e a umidade relativa do ar, que de manhã era 88%, chegou a 36% às 15h.

Segundo informações, o problema, que já é antigo, acontece por falta de manutenção por parte da Prefeitura de Dourados.

Na área verde e vermelha onde os pacientes entram de imediato, é o setor mais cheio, com pessoas tomando medicação, então, o ambiente fica ainda mais quente e abafado, o que é prejudicial à saúde de quem está na unidade.

Segundo a denúncia, as pessoas que estão dentro da UPA sofrem tanto com o calor que é possível ver o suor escorrendo.

De acordo com relatos apurados pela reportagem, foram feitas várias solicitações para que a prefeitura arrumasse os equipamentos, mas até agora, nada foi feito.

“Trabalhar no meio de tantas pessoas doentes, escorrendo suor, é risco, tanto para os profissionais que estão ali, quanto aos pacientes. Ar-condicionado não e luxo, é uma necessidade nas unidades de saúde”, disse a douradense.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • laura

    laura

    na clinica da mulher ta a mesma coisa nos gestantes ficamos naqueles corredores sem nem um ventilador se quer passando mal já somos de alto risco e ainda temos que passar calor no corredor,as meninas da recepção trabalham naquele calor com um ar estragado que não funciona direito e com 3 baldes embaixo aparando água que cai o dia inteiro e desumano isso,,total descaso cm as funcionarias e pacientes.

  • Patricia Uchôa chaves

    Patricia Uchôa chaves

    Uma pouca vergonha cheguei lá meio dia tava um calor da pega vim embora 11horas da noite e o corredor não tem ventilador e nem ar uma falta de respeito com os pacientes a gente chega ruim e fica mais ruim lá essa é minha reclamação colocá ar e ventilador lá dentro por favor obrigada Patricia