Sem asfalto prometido por Murilo em 2013, moradores do Laranja Doce vivem verdadeiro caos

Sem asfalto prometido por Murilo em 2013, moradores do Laranja Doce vivem verdadeiro caos

Lixo, mato, entulhos, bueiros destampados e ruas sem asfalto completamente tomadas por verdadeiras crateras. Esse é o retrato do Jardim Laranja Doce, em Dourados. Moradores da localidade encaminharam à 94 FM fotos que ilustram essa situação que evidencia o completo descaso da prefeitura.

Conforme relatado pelos moradores, as ruas estão intransitáveis porque obras de um bairro vizinho exigem que máquinas de grande porte transitem pelo Laranja Doce com frequência. Isso só agrava a situação.

E o caos vivido pelos moradores desse bairro localizado às margens do Anel Viário, próximo ao Jardim Piratininga, não é novidade. No final de março do ano passado eles bloquearam algumas vias em protesto pelas mesas razões. Chegaram a bloquear um trecho do Anel Viário, numa manifestação que por pouco não acabou em tragédia, já que um motorista revoltado atirou contra os populares para furar o bloqueio.

Mas toda essa situação é conhecida pela Prefeitura de Dourados, que permanece inerte. No dia 5 de agosto de 2013 o site oficial da administração municipal divulgou que o prefeito Murilo Zauith (PSB) havia anunciado “projeto de asfalto para o Laranja Doce”. (Leia aqui)

Naquela ocasião, o prefeito de Dourados havia se deslocado até o bairro justamente para tentar conter um protesto motivado pelo abandono da localidade. “Moradores do Laranja Doce comemoraram na noite de quinta-feira o anúncio de cadastramento no Ministério das Cidades do projeto para asfaltamento das ruas do bairro. A informação foi repassada pelo próprio prefeito Murilo em reunião com a presença de dezenas de moradores”, destacou a prefeitura há mais de um ano.

Desde essa promessa, no entanto, a única mudança que os moradores do Laranja Doce viram no bairro foi o agravamento dos problemas. Os buracos aumentaram, o mato cresceu, surgiram novos pontos de descarte irregular de lixo e entulhos e bueiros ficaram sem tampa. Além disso, nada do asfalto prometido por Zauith em 2013.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.