Sem cinto, com celular e sinal vermelho: PM flagra quase 90 infrações em 24 horas

Balanço de ocorrências atendidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados revela que trânsito é uma das grandes preocupações das autoridades na cidade

Trânsito de Dourados gerou 86 notificações durante plantão de 24 horas (Foto: Divulgação/PM) ()
Trânsito de Dourados gerou 86 notificações durante plantão de 24 horas (Foto: Divulgação/PM) ()

Durante um plantão de 24 horas o 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) flagrou quase 90 infrações de trânsito nas ruas de Dourados. De acordo com balaço divulgado nesta terça-feira (4) pela assessoria de comunicação social da corporação, desrespeito ao sinal vermelho, dirigir falando ao celular e conduzir veículo sem usar cinto de segurança motivaram 86 notificações somente ontem, dia 3.

Leia também:

-PM prendeu 14 em Dourados no fim de semana, maioria por violência doméstica

-Em Dourados, casal de policiais celebra bodas em ensaio fotográfico que viraliza

Esses números foram obtidos durante ações preventivas como blitze realizadas pelo batalhão, atualmente sob o comando do tenente-coronel Carlos Silva.

“Com as baixas temperaturas em Dourados, a Polícia Militar registrou poucos atendimentos nessa segunda-feira (3), que a maioria dos 19 atendimentos realizadas pela instituição foram preventivos e comunitários. Os atendimentos pelo 190 também foram reduzidos, com menos de 200 atendimentos, quando normalmente chegam a pelo menos a 400 ligações”, detalhou o 3º BPM.

Segundo os militares, foi feito patrulhamento ostensivo e preventivo por equipes de Rádio Patrulha apoiadas pelo Policiamento Comunitário, Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), Força Tática e pelos Agentes Trânsito.

Para essa atuação, a PM dividiu Dourados em cinco macro regiões: Parque das Nações, Jardim Flórida, Jardim Água Boa, Jardim Ouro Verde e toda a área central.

Em todas essas áreas, durante o plantão de 24 horas referente à segunda-feira houve o atendimento de uma ocorrência de lesão corporal, quatro acidentes de trânsito, uma de ameaça, uma de direção perigosa e uma de perturbação do sossego. Como resultado, oito pessoas foram encaminhadas para delegacias da cidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.