Sem cumprimento da negociação salarial, a educação de Dourados entrará em greve

  • Assessoria/Simted
Sem cumprimento da negociação salarial, a educação de Dourados entrará em greve

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados comunica que a categoria da educação promete não retornar às aulas, caso o prefeito não cumpra com o acordo firmado em abril sobre a negociação salarial com o magistério e com o administrativo. Esta decisão foi tirada na última assembleia no dia 13 de junho e desde então o governo não se manifestou.

 

Leia também:

-Servidores municipais querem saber quando Murilo vai propor reajuste salarial

-Após contrair dívida milionária, Murilo determina contenção de despesas com pessoal

 

Até o presente momento professores da rede municipal não receberam nenhum reajuste salarial e Dourados não tem cumprido com a lei nacional do piso que garante R$ 1697,00 para uma carga horária de 40 horas. A categoria reivindica este valor para uma carga horaria de 20 horas, como já se aplica na capital. O grupo administrativo também não recebeu nenhum reajuste até o presente momento.

 

O governo já deveria ter concedido 8,32% para o magistério e 6,15% para o administrativo, uma vez que isto passou por negociação coletiva e que a data base era abril. Diante dos fatos, a categoria não tem encontrado motivação para continuar a exercer suas funções.

 

Além de não pagar o reajuste prometido o governo vem ventilando a possiblidade de terceirizar professores, tal política já vem acontecendo no setor administrativo. O movimento sindical tem se posicionado contrariamente essa política em todo o Brasil e em Dourados não será diferente.

 

A categoria vem reivindicando junto ao governo municipal o cumprimento do acordo de negociação realizada em abril deste ano e descumprida pelo próprio propositor que diz respeito ao reajuste salarial do quadro administrativo e do magistério; o cumprimento imediato da lei nacional do piso para o magistério; abertura imediata de concurso público; alteração na lei de readaptação que prejudica os vencimentos dos trabalhadores readaptados; inclusão dos servidores administrativos no Plano de Cargos e Carreiras da Educação; garantir o direito de aposentadoria especial para as especialistas em educação (coordenadoras das escolas).

 

O Sindicato continua aguardando uma resposta do prefeito e está aberto ao diálogo.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • joacir

    joacir

    a rede municipal tem 28000 alunos e todos receberam o kit escolar,o senhor usou o dinheiro da educaçao para c/omprar esses kit,isso cheira a politica com dinheiro que nao é seu.quantos veio do fundeb?quantos o municipio entra em contrapatida?abre a caixa preta.

  • roberto

    roberto

    alem de não dar aumento p/ os funcionarios,que ja esta atrasado,saiu hoje no diario ofic.a troca de letra que é uma promoção a cada 3 anos,porem ele ( murilo )deu a promoção mas vetou o pagamento da mesma,diz que quando colocar as conta em dia vai pagar,quando sera isso? esse cidadão ta por fora gente,é um direito nosso,imprenssa ajuda nos por favor.