Sem médico no posto de saúde, moradores da Vila São Pedro sentem-se abandonados

População da vila precisa viajar 24km até Dourados para conseguir atendimento médico

O Posto de saúde da Vila São Pedro, distrito de Dourados, ficou quase um mês inoperante por falta de médico. Segundo os moradores, sem atendimento era preciso vir até Dourados, distante 24,1km, para conseguir uma consulta. A reportagem da 94FM ligou hoje (06) na unidade de saúde do distrito, a equipe informou que o médico só retornou nesta quinta-feira. “Ele tinha se afastado fazia um mês, daí hoje retornou, mas, avisou que não vai ficar”, explicou a recepcionista.

O funcionário público Gilson Santos, que vive na Vila São Pedro, no Km 274 da BR-163, contou que na semana teve que vir até Dourados para uma consulta e mesmo assim saiu sem conseguir falar com um médico. “Lá na Vila estamos sem médico, então tive que vir para Dourados. Quando cheguei no PAM tinha mais de 30 pessoas na minha frente e apenas um profissional trabalhando, acabei indo embora sem ser atendido porque não podia ficar aqui o dia todo”, relatou.

Gilson explicou que procurou a coordenação do Pronto Atendimento Médico para relatar a demora. “Falei com uma coordenadora que se identificou como Paula, ela me disse que só um médico estava no dia, sendo que normalmente são três que atendem, fiquei muito indignado, sou cidadão, pago meu impostos e é este tipo de tratamento que recebo? Fico me perguntando o que está acontecendo de errado com a administração da nossa cidade, posso dizer que presenciei o caos, não está ruim, está péssimo”, desabafou.

A redação tentou contato com a responsável pelas unidades básicas de saúde, mas por diversas vezes, os atendentes na secretaria de saúde passaram para diversos ramais até a ligação cair.