Sem novo decreto, prefeitura mantém comércio aberto das 10h às 18h em Dourados
Algumas empresas do município, como várias outras do Brasil, estão fechando as portas por conta própria, para evitar a proliferação de coronavírus.

O comércio de Dourados está atendendo, das 10h às 18h, de segunda-feira a sábado, exceto mercados e supermercados, hipermercados, farmácias e postos de combustíveis, considerados essenciais. Porém, algumas empresas do município, como várias outras do Brasil, estão fechando as portas por conta própria, para evitar a proliferação de coronavírus (Covid-19).
Como é o caso da varejista Via Varejo, responsável pelas redes Casas Bahia e Pontofrio, que anunciou o fechamento temporário de todas as lojas no país para ajudar a conter a disseminação do coronavírus. O anúncio foi feito na noite de sábado (21), onde a empresa disse que suas lojas continuarão as operações on-line.
Em Dourados, o shopping Avenida Center também decidiu fechar as portas por tempo indeterminado a partir de sábado. A medida segue recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) que sugeriu na noite de sexta-feira (20) que a prefeitura decrete o fechamento de todo o comércio, com exceção de farmácias e supermercados.
Suspeitas em Dourados
De acordo com o último boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, com dados atualizados até as 17h desse domingo (22), quatro casos estão sendo investigados como suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Dourados. Até agora, 17 casos foram notificados no município, nove descartados e quatro excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.