Sem novo decreto, prefeitura mantém comércio aberto das 10h às 18h em Dourados

Algumas empresas do município, como várias outras do Brasil, estão fechando as portas por conta própria, para evitar a proliferação de coronavírus.

  • Karol Chicoski
Dourados tem quatro casos suspeitos de coronavírus  (Foto: A. Frota)
Dourados tem quatro casos suspeitos de coronavírus (Foto: A. Frota)

O comércio de Dourados está atendendo, das 10h às 18h, de segunda-feira a sábado, exceto mercados e supermercados, hipermercados, farmácias e postos de combustíveis, considerados essenciais. Porém, algumas empresas do município, como várias outras do Brasil, estão fechando as portas por conta própria, para evitar a proliferação de coronavírus (Covid-19). 

Como é o caso da varejista Via Varejo, responsável pelas redes Casas Bahia e Pontofrio, que anunciou o fechamento temporário de todas as lojas no país para ajudar a conter a disseminação do coronavírus. O anúncio foi feito na noite de sábado (21), onde a empresa disse que suas lojas continuarão as operações on-line.

Em Dourados, o shopping Avenida Center também decidiu fechar as portas por tempo indeterminado a partir de sábado. A medida segue recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) que sugeriu na noite de sexta-feira (20) que a prefeitura decrete o fechamento de todo o comércio, com exceção de farmácias e supermercados.

Suspeitas em Dourados

De acordo com o último boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, com dados atualizados até as 17h desse domingo (22), quatro casos estão sendo investigados como suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Dourados. Até agora, 17 casos foram notificados no município, nove descartados e quatro excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • JF

    JF

    prefeita inconsequente !!!

  • Ramona

    Ramona

    Analisando o governo Délia nestes 4 anos, a gente percebe que ela e os secretários municipais sempre teve medo do Ministério Público e sempre acatou as decisões. Nunca judicializou. Sempre disse AMEM. Não é agora que ela dará as costas kkkkk

  • Italo

    Italo

    Dinheiro ou sua vida ?
    Oque importa mais para você, seus familiares ?
    Nossa vida não tem preço, vamos pensar nisso .

  • Daniela Alves

    Daniela Alves

    O que a Delia Razuk tá esperando para fechar o comércio, se uma dessas pessoas estiver com o vírus passa para outras então para mim reduzir horário da na mesma..

  • Valdemir

    Valdemir

    É simples, depois que o vírus se espalhar pela cidade a nobre prefeita embarca num avião particular junto com sua família e vai para sua fazenda e o povo que se lasca

  • Andreia Gabiatti

    Andreia Gabiatti

    Gostaria de saber se bancos irão abrir normalmente.

  • Luiz Carlos Biancatelli

    Luiz Carlos Biancatelli

    Douradenses, vamos passar por cima dessa prefeita inconsequente, está esperando alguém morrer pra decretar o fechamento do comércio e o toque de recolher, vamos cuidar da nossa saúde; pois estamos vendo o que está acontecendo no mundo inteiro, vamos fechar.

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Gente, pelo amor de si próprio não pense em dinheiro agora!!! Vamos nos resguardar só nesse período onde a doença pode se alastrar!!! É passageiro!! Por favor só sai de casa se precisar!!! Se vc esta louco pra deixar o seu comércio aberto talvez vc não vai resistir pra curtir o dinheiro que vc ganhou!!! O seu funcionário pode não resistir!!! Vc pode perder toda a sua FAMÍLIA! GENTE EU SÓ QUERO FICAR COM MEU FILHO EM CASA, NEM QUE NOS TENHAMOS QUE FICAR COMENDO SÓ ARROZ PURO EU NÃO QUERO LUXO EU NÃO TENHO UM PUTO NO MEU BOLSO, MAS O QUE ME IMPORTA AGORA É ESTAR COM MEU FILHO!!! *** EU** NÃO ** QUERO *** SER** MAIS ** UM* NA* ESTATÍSTICA *** POR ** GANANCIA ** DOS **QUE** SÓ** PENSAM** EM** DINHEIRO***!!!

  • Fabiano@abecom.com.br

    [email protected]

    Reduzir o horário so gera mais aglomeraracao. Dona delia sexta feira e sabado as lotericas estava lotadas

  • Nati

    Nati

    Que vergonha prefeita ,a senhora não está vendo que agindo assim está colocando em risco a vida dessas pessoas que trabalham no comércio ?Estamos mais do que conscientes que o momento é crítico não é pra levar de qualquer jeito.Qual a idéia de diminuir o horário de atendimento? Não está vendo como os casos tem aumentado a cada dia ? Que o único meio de diminuir é a prevenção? Essas pessoas que estão aí trabalhando estão em risco e colocam em risco a vida família que está em casa? Eu estou indignada com tal atitude !Isso é desumano,que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!!!...

  • Laine

    Laine

    Lamentável que Dourados (a prefeitura)não esteja levando a sério só por conta que aqui ainda não tem caso confirmado, é comprovado que o vírus está proliferando muito atrás de pessoas assintomática e quando vier a tona será uma catástrofe,pós não temos suporte,assim como tantas outras não está tendo, sem contar que nem todos fazem o teste. Aqui minha indignação !!!

  • Fabiano@abecom.com.br

    [email protected]

    Tinha que fechar tudo acredito q tenha muitas empresas pequenas q estão preocupada com a situação econômica do seu comercio mais tem muitos q não estão nem ai pra esta situação.
    Então pq alguns fica em casa e outros fica na rua da quase na mesma.
    Muitos deles dizem o grande pode fechar ele tem dinheiro tudo bem... mais da onde vem o dinheiro pra comprar nos pequenos.
    Prefeita tem que ser todos unidos grandes, medios e pequenos esta semana e a semana que a doença pode vim a subir muito.

  • Joacir

    Joacir

    Para o comércio, diminui as atividades comerciais, diminui as produções e isso gera desemprego e com o desemprego o caos social,se não bastasse os nossos ,agora temos venezuelano, haitianos e nossos vizinhos da fronteiras , se trabalhando está difícil imagine com essa
    estagnação ...depois a culpa é do Bolsonaro

  • Caio Eduardo

    Caio Eduardo

    É uma pouco vergonha, lamentável..

  • Nei Dias

    Nei Dias

    E as padarias vão continuar abertas??? Sendo q já tem os supermercados abertos, onde as pessoas podem comprar pães empacotados ou farinha de trigo pra fazer em casa. Desnecessário isso.

  • Maísa Cochev Rocha

    Maísa Cochev Rocha

    Essa prefeita tá esperando morrer gente em Dourados pra depois fechar o comércio todo. Parece que está brincando, o estado todo esta levando essa situação muito a sério e se preocupando com a população, agora ela, não está nem aí.. acho isso ridículo. TEM QUE SE PREVENIR.

  • Cristian Cleyber

    Cristian Cleyber

    O VÍRUS TRABALHA EM HORÁRIO DIFERENCIADO?
    POIS MUDAR O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NÃO VAI INFLUENCIAR EM NADA.SE HOUVER ALGUÉM INFECTADO E ELE SAIR E FOR EM LOJAS E LOCAIS PÚBLICOS A INFECÇÃO ACONTECERA A MESMA. LIMITE O COMERCIO A TRABALHAR DE FORMA SEGURA, APENAS COM SERVIÇO DE ENTREGA PARA AS EMPRESAS ONDE ISTO É POSSÍVEL, NAQUELAS AO QUAL NÃO FOR CRIE ESTRATEGIAS QUE SEJAM BENÉFICAS AO PROPRIETÁRIO
    E FUNCIONÁRIO. PRECISA-SE DE SANIDADE EM UM MOMENTO COMO ESTE.
    AUTORIDADES PUBLICAS, CUMPRAM COM VOSSO PAPEL DE PROTEGER A SOCIEDADE MEDIANTE AO CAOS , OFEREÇA SUBSÍDIOS E MEDIDAS DE PROTEÇÃO A COMERCIANTES . ENFIM, MELHOR NOS ENCONTRARMOS SEM DINHEIRO E PASSARMOS DE FORMA RÁPIDA POR ISTO DO QUE CONTINUAR TEIMANDO E AVANÇARMOS HA UM QUADRO COMO ITÁLIA.

  • Renata  Cristina

    Renata Cristina

    E os donos desses comércios? Vão trabalhar? Ou só os funcionários??