Sem reajuste salarial, servidores protestam contra Zauith

Com cartazes, exibiam questionamentos sobre a falta de reajuste salarial e de cumprimento ao PCCR aprovado em março pelo Legislativo.

Sem reajuste salarial, servidores protestam contra Zauith

Um grupo de servidores municipais foi à Câmara de Vereadores protestar contra o prefeito Murilo Zauith (PSB) na sessão de segunda-feira (6). Com cartazes, exibiam questionamentos sobre a falta de reajuste salarial e de cumprimento ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) aprovado em março pelo Legislativo.

Um dos vigilantes patrimoniais presente, Carlos Wagner Brasil informou que há um descontentamento generalizado entre o funcionalismo público municipal. “O prefeito assumiu o compromisso de começar a pagar o aumento e as promoções em junho, mas agora disse que só vai poder em novembro”, disse.

Aprovado pelos vereadores no dia 28 de março deste ano, o PCCR do funcionalismo público deveria já ter beneficiado os 1,7 mil trabalhadores de diversas categorias. No dia 31 daquele mês o prefeito Murilo Zauith sancionou o projeto e ressaltou a necessidade de valorizar os servidores municipais.

Contudo, segundo o grupo que foi à Câmara ontem, embora tenha assumido o compromisso de começar a pagar os aumentos e promoções em junho, Zauith recuou e durante reunião convocada às pressas avisou que só a partir de novembro deste ano seria possível cumprir o que havia prometido.

(Foto: André Bento)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.