Sem reforma, Ginásio Municipal de esportes de Dourados continua se deteriorando

Há mais de 20 anos o ginásio não passa por uma reforma completa

Considerado um dos mais importantes ginásios do interior do Mato Grosso do Sul, o Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, em Dourados, não tem estrutura para atender as competições locais. A falta de manutenção impede de jogos sejam realizados e a construção permanece se deteriorando. O município tem deixado de receber eventos esportivos regionais e até nacionais.

Há mais de dois anos a frente da prefeitura de Dourados, a atual administração anunciou em 2011 a reforma do local, que até o momento não aconteceu. Em um dos últimos campeonatos disputados no local, as partidas eram paralisadas o jogo todo por conta das goteiras na quadra. Durante a paralisação, além do uso de rodos e panos de chão, jogadores e auxiliares técnicos chegaram a utilizar jornais na tentativa de conter o acúmulo de água na quadra.

Há mais de 20 anos o ginásio não passa por uma reforma completa. Além de reformas estruturais, o ginásio precisa, também, de adequações às normas de acessibilidade, como rampas de acesso, banheiros adaptados e implantação de assento ou espaço adequado, para receber, por exemplo, uma pessoa com deficiência, numa cadeira de rodas.

Prefeitura

Segundo a Asessoria de Comunicação da prfeitura,nesta quarta-feira, dia 22, o prefeito Murilo e o diretor da Funed Antonio Coca mantêm audiência em Brasília com o ministro do Esporte Aldo Rebelo para pedir a liberação de 13 milhões para reforça de praças esportivas em Dourados, entre elas o ginásio municipal.

Na mesma audiência, o prefeito vai pedir apoio ao ministro para a liberação de recursos destinados à construção de um novo ginásio municipal, com capacidade para 7.500 pessoas, ao lado do Estádio Douradão, onde a prefeitura quer construir também um polo aquático com quatro piscinas.