Secretaria de Assistência Social abre sindicância para apurar morte na Casa da Acolhida

  • Assessoria/Prefeitura
O corpo foi encontrado em um quarto da Casa da Acolhida - foto: Sidnei Bronka
O corpo foi encontrado em um quarto da Casa da Acolhida - foto: Sidnei Bronka

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados solicitou abertura de sindicância para apurar fato recente ocorrido na Casa da Acolhida. Relatório foi encaminhado à Secretaria Municipal de Administração e aguarda levantamentos detalhados a respeito do falecimento de Sebastião Firmino da Silva ocorrido naquela instituição.

Aberto o pedido de sindicância, o procedimento investigativo é iniciado. Conforme a Secretaria de Administração, ocorrerão oitivas junto a servidores municipais, análises de documentos e relatórios e outros procedimentos que forem considerados necessários conforme o andamento do procedimento objetivando esclarecimentos do fato.

Sebastião Firmino da Silva, 63, foi encontrado morto na Casa da Acolhida no dia 07 de janeiro. O idoso havia dado entrada na instituição no dia 29 de dezembro de 2018.

Maria Fátima Silveira de Alencar, secretária interina de Assistência Social, destaca que um relatório de ocorrência foi levantado junto ao coordenador da Casa da Acolhida, Eugênio Henrique Lins do Nascimento e está anexado ao pedido de sindicância.

Ela enfatiza que o caso está sendo acompanhado com rigor e que a Secretaria bem como a Prefeitura de Dourados, após os levantamentos pormenorizados tomarão as providências cabíveis, não descartando possível afastamento de servidores.

A Casa da Acolhida de Dourados presta atendimento às pessoas em situação de rua e aos migrantes.

O local oferece hospedagem temporária, alimentação, inscrição no Cadastro Único federal, documentação pessoal, agasalhos, cursos de qualificação profissional, entre outros.

 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.