Serviços Urbanos tem segundo secretário interino nomeado por Délia nesta semana

Desde que Joaquim Soares deixou a secretaria com pedido de exoneração, prefeita de Dourados já precisou revogar designação de secretária interina

Prefeita Délia Razuk fez oito mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Dourados nesta semana (Foto: André Bento)
Prefeita Délia Razuk fez oito mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Dourados nesta semana (Foto: André Bento)

Na semana em que exonerou sete ocupantes de cargos do primeiro escalão da administração municipal, a prefeita Délia Razuk (PR) voltou a fazer alterações no secretariado. Nesta sexta-feira (21), revogou a portaria publicada há quatro dias e que designava Walkiria Rebeque Cevada Pansera para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. 

Além dessa revogação, em edição suplementar do Diário Oficial do Município publicado nesta tarde, a prefeita de Dourados designou Roberto Pereira da Silva para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Ele é o segundo substituto de Joaquim Soares no comando da pasta somente nesta semana.

Na segunda-feira (17), pouco depois de anunciar uma reforma administrativa na Prefeitura de Dourados, a chefe do Executivo comunicou a exoneração, a pedido, de cinco titulares de secretarias municipais e um diretor de fundação. Todos pediram para deixar os cargos, conforme as publicações.

Substituta de Raufi Marques na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima deixou esse posto e foi nomeada no cargo de provimento em comissão de “Assessor Especial I”, símbolo “DGA-1”, Lotada no Gabinete da Prefeita Municipal.

Para esse importante posto na administração pública municipal, foi nomeado Celso Antonio Schuch Santos. Juiz aposentado, ele deverá assumir a responsabilidade pela articulação entre prefeitura e Câmara de Vereadores justamente quando o Legislativo passará a ser comandado por parlamentares que não integram o grupo governista.

Renato Oliveira Garcez Vidigal foi exonerado, a pedido, da Secretaria Municipal de Saúde. Vagner da Silva Costa, secretário-adjunto, foi nomeado interino da pasta no dia seguinte, terça-feira (18).

Na Secretaria Municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa foi substituído, também de forma interina, por Carlos Francisco Dobes Vieira, que agora acumula essa função com a de secretário municipal de Planejamento.

Outro exonerado a pedido foi Landmark Ferreira Rios, até então secretário municipal de Assistência Social. Sua substituta interina é Maria Fátima Silveira de Alencar.

Janio Cesar da Silva Amaro deixou o cargo de diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, símbolo DGA – 1. Essa função foi assumida, de forma interina, por Upiran Jorge Gonçalves da Silva, titular da Secretaria Municipal de Educação.

Na terça-feira, Silvio Reginaldo Peres Costa foi exonerado do cargo de Comandante da Guarda Municipal, símbolo DGA – 1. Divaldo Machado de Menezes foi nomeado nesta mesma ocasião para esse posto. Antes, porém, foi exonerado do cargo de provimento em comissão de “Subcomandante da Guarda Municipal”, símbolo “DGA-3”, lotado na Guarda Municipal de Dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Douglas

    Douglas

    O secretário Joaquim saiu sem cumprir o combinado q prometeu frente a TV morena em uma reportagem ao vivo no começo do mês passado de arrumar os buracos e os 4 postes de esquina que estão todos com defeito na rua Alberto Maxwell esquina com Ivinhema na Vila esperança onde nos moradores estamos desde janeiro ligando e pedindo pra vim consertar as lâmpadas mas sempre sem sucesso. Vergonha essa gestão.