Servidores municipais fazem protesto na Prefeitura de Dourados

A mobilização iniciou às 08h. Neste período, as unidades continuarão abertas, porém, com efetivo reduzido.

  • Karol Chicoski
Servidores protestando na prefeitura - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse.
Servidores protestando na prefeitura - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse.

Cerca de 250 servidores municipais do Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região (Sindenf) e o Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse) se reuniram na Prefeitura de Dourados protestando contra o atrasado salarial, referente ao mês de julho, onde apenas parte da remuneração foi paga aos trabalhadores na quinta-feira (8), e o restante do valor, não tem data prevista.

Os sindicatos cobram uma explicação da administração municipal sobre o pagamento parcelado. Além disso, vão debater sobre as condições de trabalho, de acordo com informações de Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse. 

A mobilização iniciou às 08h. Neste período, as unidades ficaram abertas, porém, com efetivo reduzido. 

Às 10h, representantes dos sindicatos participaram de uma reunião com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Celso Antonio Schuch Santos. 

Servidores protestando na prefeitura - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse. Servidores protestando na prefeitura - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse.

PRÓXIMO PROTESTO

ATENDIMENTO REDUZIDO NA UPA E HOSPITAL DA VIDA

Os trabalhadores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Vida prometeram reduzir o atendimento após anúncio de que a remuneração referente ao mês de julho vai ser parcelada.

Conforme informações repassadas à reportagem da 94FM, os trabalhadores estão indignados com a decisão da administração municipal. “Ganhamos um salário de miséria. Nós atendemos toda a população, inclusive, trabalhamos pelos postos, e agora, diz [prefeitura] que vai ser parcelado”, desabafou uma funcionária, que pediu para não ser identificada.

Com essa decisão, os trabalhadores falaram que também vão parcelar o atendimento a partir de segunda-feira (12). “O atendimento vai virar um caos, pois vamos fazer um escalonamento”, disse ela.     

A servidora relatou que apenas um funcionário de cada setor vai estar atendendo, o restante, estará no protesto que, provavelmente, deve acontecer em frente da UPA. (Leia mais aqui)

No total, o Hospital da Vida e a UPA atendem, além de Dourados, mais 32 municípios da região, com uma estimativa de 800 mil pacientes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Vera Pereira da rocha

    Vera Pereira da rocha

    A campanha era focada em melhorias para a saúde porisso ganhou muitos votos ... acreditamos votams e si ferramos. A saúde tá um caus

  • Jesuis

    Jesuis

    Desde de que EU me entendo por gente da pra contar em uma mão politico honesto!!! Parem de dizer que na próxima eleição vamos votar no politico certo , POIS NÃO EXISTE!!! Tem que se contentar com que tem!!! Se coloca um empresário rico de vida boa, sobe pra cabeça e rouba para os ricos, se colocar um pobre sem eira e nem beira sobe pra cabeça e alem de não saber roubar fera o POVO e ai vai A POLITICA É ASSIM!!!

  • Robson Alves

    Robson Alves

    Olha o nível do secretariado que está ae, a secretaria de saúde é comandada por uma senhora totalmente despreparada, não entende de lei, de recursos, de sus, uma vergonha. Não tem um servidor técnico na Sems pra tentar fazer uma gestão de verdade??? Prefeita vc tá aonde, tá comandando outra cidade? Essa Funsaud falida, manda o Geraldo assumir.

  • Sandra mara

    Sandra mara

    A população confiou na Prefeita assim como muitos confiaram em seus Vereadores. Nos decepcionamos a coisa esta cada dia pior.

  • MARCOS

    MARCOS

    Só colhemos o que plantamos... Com opções muito melhores de candidatos, a população optou pelo pior que havia, espero que ano que vem isso sirva de lição...

  • Manoela lopes

    Manoela lopes

    O povo voto nela agora aguenta

  • VANDERLEI

    VANDERLEI

    E pensar que a Prefeita não entrou lá por concurso público ou merecimento....foi colocada pelo voto do povo.....