Servidores municipais fazem protesto na Prefeitura de Dourados
A mobilização iniciou às 08h. Neste período, as unidades continuarão abertas, porém, com efetivo reduzido.

Cerca de 250 servidores municipais do Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região (Sindenf) e o Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse) se reuniram na Prefeitura de Dourados protestando contra o atrasado salarial, referente ao mês de julho, onde apenas parte da remuneração foi paga aos trabalhadores na quinta-feira (8), e o restante do valor, não tem data prevista.
Os sindicatos cobram uma explicação da administração municipal sobre o pagamento parcelado. Além disso, vão debater sobre as condições de trabalho, de acordo com informações de Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse.
A mobilização iniciou às 08h. Neste período, as unidades ficaram abertas, porém, com efetivo reduzido.
Às 10h, representantes dos sindicatos participaram de uma reunião com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Celso Antonio Schuch Santos.
Servidores protestando na prefeitura - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse.
PRÓXIMO PROTESTO
ATENDIMENTO REDUZIDO NA UPA E HOSPITAL DA VIDA
Os trabalhadores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Vida prometeram reduzir o atendimento após anúncio de que a remuneração referente ao mês de julho vai ser parcelada.
Conforme informações repassadas à reportagem da 94FM, os trabalhadores estão indignados com a decisão da administração municipal. “Ganhamos um salário de miséria. Nós atendemos toda a população, inclusive, trabalhamos pelos postos, e agora, diz [prefeitura] que vai ser parcelado”, desabafou uma funcionária, que pediu para não ser identificada.
Com essa decisão, os trabalhadores falaram que também vão parcelar o atendimento a partir de segunda-feira (12). “O atendimento vai virar um caos, pois vamos fazer um escalonamento”, disse ela.
A servidora relatou que apenas um funcionário de cada setor vai estar atendendo, o restante, estará no protesto que, provavelmente, deve acontecer em frente da UPA. (Leia mais aqui)
No total, o Hospital da Vida e a UPA atendem, além de Dourados, mais 32 municípios da região, com uma estimativa de 800 mil pacientes.