SIG prende autores de tentativa de homicídio e desmonta quadrilha de ladrões em Dourados

  • Sidnei Bronka
Foto: divulgação/SIG
Foto: divulgação/SIG

Na madrugada da última quarta-feira (5), Wilson Barbosa da Silva, de 39 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, ao ser baleado com um tiro de raspão nas costas, no bairro Estrela Porã. Segundo o registro de ocorrência, os autores estariam em uma motocicleta. A namorada da vítima, uma mulher de 32 anos, que presenciou o atentado falou que o seu ex-marido, e ex-cunhado seriam os autores da tentativa de homicídio.

Na quarta-feira, o SIG descobriu que a namorada da vítima havia apontado falsamente o seu ex-marido e cunhado como autores da tentativa de homicídio, tendo ela, inclusive, mentido sobre o local do crime, uma vez que havia ocorrido no interior de uma residência, e não na via pública, como por ela alegado. 

As investigações apontaram que os autores possuíam desavenças com a vítima em razão de disputa por pontos de venda de drogas. Também. Apurou-se que os autores seriam conhecidos por praticarem furtos na cidade, e que eles seriam moradores do Estrela Tovi. Na manhã de quinta-feira o SIG identificou um dos autores, um menor com a idade de 17 anos, com o qual foi apreendida a arma utilizada no crime, um revólver calibre 357.

O menor confessou participação na tentativa de homicídio por vingança, uma vez que Wilson e amigos haviam atirado contra ele. Em seguida, o SIG efetuou a prisão de Marcos Vinicius Rios de Lima, de 19 anos, proprietário da arma, que a entregou para o menor consciente que seria utilizada para matar Wilson. Ao ser preso, com esse indivíduo, proprietário da arma um revólver Magno calibre 3.57, foi apreendida maconha e uma balança de precisão. Em continuidade, o SIG efetuou o autor dos disparos, Douglas Cristaldo de Oliveira, 20 anos, com uma extensa ficha criminal.

Todos confessaram a pratica da tentativa de homicídio. Marcos Vinicius, proprietário da arma de fogo confessou que horas antes havia furtado uma residência localizada no bairro Jardim dos Christais, sendo do local subtraídos vários bens. Nesse momento, esse indivíduo apontou o seu comparsa na prática desse furto, um menor com a idade de 15 anos, que foi apreendido logo em seguida pelo SIG.

Os bens furtados dessa residência foram todos recuperados. Foi constatado que os autores da tentativa de homicídio são integrantes de uma quadrilha que praticou vários furtos em Dourados neste ano, tal como o contra um supermercado, de onde foi levado um cofre. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, os presos participaram de vários furtos em restaurantes, bares e casas localizadas, principalmente, nos bairros Parque Alvorada, Santa Fé, jardim dos Cristais, Mônaco e Europa.

Inclusive, eles confessaram que nesta semana haviam Furtado uma academia, de onde subtraíram R$ 7.000,00, de ué seriam destinados ao pagamento de prestadores de serviços. Essa quadrilha já era alvo de investigação do SIG, que já havia apresentado pedido de prisão dos seus integrantes, o qual se aguarda decisão.

Outros membros da quadrilha continuam foragidos, sendo realizadas diligências para prendê-los. Somente neste ano mais de 15 furtos foram praticados por esses indivíduos, que sempre visavam locais de que poderiam render elevado lucro.

Douglas e Marcos Vinicius foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, corrupção de menor, posse de arma de fogo e associação criminosa armada, tráfico de drogas e furto. Sendo que Douglas Cristaldo encontrava-se em liberdade em razão de alvará expedido em razão da pandemia.

Os menores foram apreendidos pela prática de ato infracional tentativa de homicídio, porte de arma de fogo e associação criminosa armada.  A mulher de 32 anos, que falsamente acusou seu ex-marido e o ex-cunhado como autores da tentativa de homicídio, ela poderá responder pela prática do crime de denunciação caluniosa, cuja pena é de até 8 anos de prisão.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.