Simted convoca educadores para próxima sessão da Câmara

O projeto foi enviado para os vereadores na semana passada sem qualquer tipo de reunião com os educadores

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados convoca todos os educadores e apoiadores da educação da cidade, para comparecimento na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Dourados, terça-feira (23) às 18h30, onde pode ser votado sem a concordância e o diálogo com a categoria, o possível aumento salarial para este ano, sem o cumprimento total da Lei Nacional do Piso Salarial dos Professores.

O projeto foi enviado para os vereadores na semana passada sem qualquer tipo de reunião com os principais interessados, os educadores. No dia 24 começa a greve da Rede Municipal, decidida em Assembleia e comunicada na tarde de quinta-feira (18) à prefeitura. Por isso a presença dos professores na Câmara é indispensável.

Reivindicações

Os educadores lutam ainda pela abertura do PAE (Programa de Aceleração Escolar), das STE (salas de tecnologia) e por uma jornada dos professores que inclua 1/3 de hora-atividade. Na pauta estão também tentativas de negociações, como a abertura das discussões do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), paralisado desde 2009, e que a atual administração prometeu resolver em 2012 e não cumpriu.

Fora essas, a lista tem ainda: o aumento da jornada de trabalho, dos administrativos de 6 horas para 8 horas, decretado pelo prefeito, que dificultou a organização dos trabalhos no interior das escolas e CEIMs; o fechamento do Núcleo Indígena na Secretaria de Educação, responsável pela implementação de políticas educacionais para a educação indígena; a abertura de negociação visando adequação salarial para professores e administrativos, que no decorrer dos anos arcaram com as perdas salariais impostas pela desorganização administrativa que Dourados passou; a inserção definitiva dos servidores administrativos educacionais no PCCR e concursos para docentes, professores (as), coordenadores (as) e administrativo.

No dia 24

A concentração dos educadores será no Fórum de Dourados às 7h30. Podem participar todos os educadores e educadoras, além de pais, alunos e pessoas que queiram uma educação melhor no município.