Simted divulga nota confirmando paralisação para amanhã

O Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Dourados enviou  uma nota aos pais e responsáveis por alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino)  para comunicar-lhes os motivos da paralisação no próximo dia cinco (05) de março, terça-feira. Segundo eles, foi a alternativa encontrada pelos servidores devido à falta de propostas concretas por algumas lutas pela educação. Os Trabalhadores pediram a compreensão de todos, ressaltando o compromisso com a educação de qualidade.

Confira

"Sexta-feira tivemos reunião com representantes sindicais. Foi a maior reunião dos últimos tempos. As escolas/Ceims já estão paradas em mais de 95%. Os outros 5% ainda não tinham decidido nada ou estavam em dúvida. Então será tarefa nós a partir de agora. Vamos virar o jogo de uma vez por todas e PARAR TUDO. Para isso devemos chegar nas escolas/CEIMs em alto astral, com cara de vitória e comunicar as pessoas que o movimento está forte. E quando identificarmos alguém que ainda está em duvida, devemos conversar e convidar para a luta. Pais e mães estão atentos(as) e envolvidos neste processo, alguns(as) estarão nas ruas conosco.

ALERTAS DE ARMADILHAS.

As pressões e assédios poderão ser grandes nesta segunda feira, a administração está medindo força com a gente e vai usar todas as armas que puder. Nós, como sempre, vamos combater uma a uma sem desespero, com muita tranquilidade, sem alterar os ânimos e nem perder a razão. Vamos dialogar com as chefias que por ventura, tiverem dificuldades de compreenderem o processo democratico e convence-las da necessidade de parar. Penso que diretores(as)/coordenadoras de CEIMs inteligentes não serão reprodutores(as) da ditadura. Ninguém pode ser coagido ou constrangido por querer participar de um processo democrático. Os(as) efetivos, comosempre tem um papel fundamental, devem estar na linha de frente e protegerem os(as) contratados(as) que poderão sofrer repressão. Façam assembleias em conjunto com o administrativo e decidam por toda a escola/Ceim. As atitudes coletivas sempre fortalecem a luta e não prejudica ninguém.

Uma lista de quem vai parar pode passar na sua escola/ceim. NÃO ASSINEM. Para combater a opressão nada melhor do que uma grande mobilização!]

TAREFA PARA SEGUNDA-FEIRA

Compartilhem as notícias, liguem para os colegas de outras escolas, mandem e-mail... combinem um grande encontro no CAM. Vamos juntos(as) fortalecer cada vez mais este movimento. Nos Terça no CAM as 7:30 e na CÂMARA as 18:30. "