Sindicom anuncia abertura do comércio de Dourados sábado, feriado de Tiradentes

Entidade sindical que representa comerciantes do setor varejista indica horário de funcionamentos dos comércios instalados no centro da cidade e no shopping local

Comércio vai abrir normalmente no sábado, segundo o Sindicom (Foto: Eliel Oliveira/Arquivo)
Comércio vai abrir normalmente no sábado, segundo o Sindicom (Foto: Eliel Oliveira/Arquivo)

O comércio da área central e shopping de Dourados deve atender normalmente no próximo sábado (21), feriado nacional de Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira. Conforme o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), o funcionamento normal é autorizado por causa de convenção firmada com a entidade que representa os trabalhadores do setor. 

Segundo o sindicato, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017/2018) firmada com o Secod (Sindicato dos Empregados do Comércio de Dourados) prevê que os comerciantes poderão abrir no feriado caso tenham firmado e homologado acordo até quarta-feira (18) com seus funcionários.

“Os consumidores que desejam verificar a disponibilidade de alguma loja específica devem entrar em contato diretamente com o local de sua preferência”, pontua o Sindcom, descrita como entidade de classe que possui condição legal para o exercício da representatividade da categoria varejista perante as autoridades administrativas e judiciárias, motivo pelo qual assume a prerrogativa de negociação das Convenções Coletivas para os municípios pertencentes a sua base territorial.

“Cada lojista é responsável pelo funcionamento do seu negócio, desde que esteja seguindo a orientação estabelecida entre sindicato patronal e laboral”, acrescenta o sindicato patronal.

Em nota distribuída à imprensa, o sindicato detalha que o comércio de rua funcionária das 8h às 18h no sábado. Já as lojas instaladas no shopping da cidade poderão manter expediente das 10h às 20h.

Esclarecimentos semelhantes também foram prestados pelo Sindicom nas vésperas dos feriados da Semana Santa. Na ocasião, a entidade sindical informou que estabelecimentos comerciais localizados no shopping e na área central da cidade permaneceriam fechados na sexta-feira (30), enquanto os supermercados poderiam abrir normalmente nesta data.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.