Sindicato dos bancários realiza eleição para eleger nova diretoria

Votação será na próxima terça-feira (21), das 8h às 17h

No dia 21 de maio os bancários de Dourados e Região vão eleger a nova direção do Sindicato dos Bancários de Dourados que tem na atual presidência Raul Lidio Pedroso Verão.

As eleições na entidade sindical dos bancários ocorre a cada três anos, e conforme informou o secretário do Sindicato dos Bancários, o Estatuto não permite reeleição, por isso sempre há renovação do presidente.

Para o pleito eleitoral deste ano foi inscrita apenas uma chapa, sendo essa encabeçada por Janes Estigarribia do Bradesco que pela primeira vez concorre ao cargo de presidente. Ele terá como vice-presidente Márcia Felipetto do Banco do Brasil.

Segundo disse Estigarribia, na composição da chapa neste ano houve uma renovação de 30% dos atuais diretores da entidade. Essa é uma prática que poucos sindicatos conseguem fazer na mudança de gestão, mas que para a entidade e para a categoria é de suma importância a renovação no quadro diretivo do Sindicato.

O colégio eleitoral do Sindicato abrange os municípios de Caarapo, Fátima do Sul, Deodapolis, Douradina, Glória de Dourados, Itaporã, Jatei, Juti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracajú e a cidade de Dourados onde tem o maior número de votantes.

A base sindical é composta por cerca de 1.000 bancários e desse número 800 bancários estão aptos a votar nesta eleição que elege a Diretoria e o Conselho Fiscal da entidade.

Nossas propostas estão pautadas na luta em defesa do emprego, garantia de aumento real de salário, aumento da PLR, mais contratações, luta contra o assédio moral, contra a exigência de metas abusivas, saúde e condições de trabalho, que são itens da nossa pauta nacional, entretanto, precisamos avançar nas conquistas locais e fortalecer o ramo financeiro, sem jamais colocar a organização dos trabalhadores em aventuras, isolamento ou promessas demagógicas.

Nossa responsabilidade é com o trabalhador(a) sem jamais se submeter a interesse do patrão, partidos políticos ou governos que se oponham a manter ou garantir novas conquistas que sejam do interesse dos trabalhadores(as).

Essa tem sido a postura do Sindicato nesses últimos anos, e essa postura tem garantido a aprovação da grande maioria dos bancários, por isso daremos continuidade a esse trabalho, informou Janes Estigarribia.