Sindicato Rural de Dourados anuncia adiamento da 56ª Expoagro

Maior feira agropecuária do Estado aconteceria de 15 a 24 de maio; após recomendação de suspensão de eventos, Expoagro será realizada em setembro

  • Assessoria/Sindicato Rural

A direção do Sindicato Rural de Dourados comunica que a entidade decidiu pelo adiamento da 56ª Expoagro. Considerada a maior feira agropecuária do Estado, a 56ª edição da Expoagro aconteceria de 15 a 24 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. A medida será adotada atendendo às recomendações das autoridades em saúde e em cumprimento a decreto municipal que estabelece a suspensão de eventos durante a pandemia do novo coronavírus. A nova data para realização da feira será de 4 a 13 de setembro, mantendo a mesma programação.

O Sindicato Rural de Dourados lamenta a situação que vem ocorrendo por todo o mundo, causada pelo novo coronavírus. A entidade entende a pertinência da suspensão e adiamento de eventos pelo poder público, incluindo a 56ª Expoagro, considerando a grande aglomeração e circulação de pessoas na feira, o que não é recomendável neste momento.

O Sindicato Rural de Dourados continuará acompanhando os fatos e as determinações do poder público e acredita que, com a ajuda e colaboração de todos, superaremos esta crise de saúde o mais breve possível.

Sobre a Expoagro

A 56ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados e organizada pela Agropec Eventos. A feira conta com o patrocínio da São Bento Incorporadora, Hotel 10, Senar e Unigran.

O evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, além de ampla área expositora, leilões, palestras, simpósios e shows musicais, entre outras atrações.

O projeto Fazendinha, que tem como objetivo capacitar trabalhadores e produtores rurais, também mantém a programação durante a feira e irá inovar com a realização de oficinas técnicas gratuitas e visitações de treinamento para a produção de hortifruti, projeto Mais Leite, piscicultura, ovinocultura e gado de corte, executados em parceria com o Senar e Famasul.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.