Site da 94FM é censurado em computadores da prefeitura de Dourados (veja vídeo)

Prefeitura bloqueia links específicos, como o da matéria que contém um vídeo, com o depoimento de uma funcionária do PAM

  • Alexandre Duarte

No final da tarde desta quarta-feira (02), a redação da 94FM recebeu uma denúncia anônima de que seu conteúdo estava sendo censurado nos computadores da prefeitura de Dourados.

Conforme constatou a reportagem, a página inicial do site abre normalmente, assim como a maior parte do conteúdo. A prefeitura bloqueia apenas as matérias que possivelmente julga nocivas à atual administração. Como é o caso da que contém o vídeo com o depoimento de uma funcionária do PAM, revelando todas as mazelas da unidade.

O ato da prefeitura fere os direitos civis dos brasileiros, ao desrespeitar o inciso IX do artigo 5º da Constituição Federal, que diz: "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".

No vídeo abaixo é possível conferir como o bloqueio é realizado. A redação ainda não conseguiu contato com a prefeitura, a fim de entender os motivos da censura.

A gerência da emissora lamenta a atitude da prefeitura de Dourados. "Apesar de ser um duro golpe na democracia e na liberdade de expressão, a atitude da atual administração não me espanta, tendo em vista que ações semalhantes já foram utilizadas no passado, quando tiraram a 94FM do ar por 24h, pelo simples motivo da emissora não se curvar diante dos desmandos daqueles que hoje estão à frente da segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul", explicou.

Veja o vídeo: